quinta-feira, 20 de novembro de 2008


(cá dentro)




As luzes de natal, acenderam-se um pouco por toda a parte, a minha cidade, desde muito cedo, este ano, apostou numa iluminação muito bonita.

No autocarro, oiço alguém comentar, que "estas luzes todas, não são mais do que um chamariz para o consumismo mas este ano com a crise, nem as luzes salvam os comerciantes!"

Eu tiro sempre o lado positivo das coisas, e recuso-me a acreditar que estas luzes se acendam apenas nas ruas, e só é consumista quem quer.

Mas se ao olharmos para elas, nada nos desperta cá dentro, então são apenas pequenas lampadas, alimentadas pela electricidade.

Em mim acendem sempre algo de mágico e fazem-me sentir mais quente, cá dentro.

As noites estão geladas e estou a 3 dias de fazer anos, passo por estas luzes, sentindo uma companhia.

Pela rua soa apenas o som dos meus guizos a dar o toque final de um cenário de natal e a lembrar-me sempre o lado mágico e encantado das coisas.


















Por vezes sabe tão bem entrar em casa e, deixar lá fora toda a estupidez humana.

Como hoje!


2 comentários:

Peregrina disse...

As luzes que se espalham pelas nossas cidades e casas, são o reflexo feliz de uma luz maior que nasceu há 2000 anos para nós!
Só assim fazem sentido!
A terra ilumina-se em festa, para receber , aquele que é o principal motivo de toda esta quadra: Menino Jesus!
As coisas e as pessoas só têm a importância que lhes dermos. O mesmo acontece com o consumismo!
Que as luzes da cidade acendam a Luz do Deus Menino no coração de quem poe esse consumismo em lugar de destaque!
Bjs cheios de luz
Anita

Vanna disse...

Na busca por uma imagem d Natal, acabei aqui. Q bom, pois tb tenho a sensação d q as luzes q enfeitam não são necessariamente um convite ao consumo mas tb a se permitir contagiar pela magia q nos leva a refletir e a buscar mudar, senão o mundo, pelo menos a nós mesmos.
Abraços, parabéns pelo aniversário. Feliz Natal e ótimo 2011.