sábado, 27 de setembro de 2008



O dia de hoje...



A tarde foi passada no hospital, com um pai, que está todo entubado.Tubos no nariz, tubos, na barriga, tubos nos braços, tubos, tubos e mais tubos.
Não come, nem bebe há 5 dias.E ainda terá que esperar mais alguns dias.
As dores são fortes e o ar cansado, demonstra bem o que sente.
Ainda o fiz rir, com as minhas baboseiras, mas o seu sofrimento é maior e logo nos damos conta disso.
Não sei se sabem o que é, vermos a pessoa que aos nossos olhos era um gigante, e tinha muita força, e nos carregava ao colo e ás cavalitas, deitado numa cama, assim.E nós sem muito poder fazer, para além de estar ali.Estar.
No átrio das visitas, encontro uma ex-colega de secundário, ela chama-me e chegamos á conclusão que estamos ali as duas, pelo mesmo motivo.PAI.
Pai doente, pai que foi vitíma de um serviço de saúde que deixou arrastar, acabamos a conversa num abraço, que me soube bem, pois não o esperava...de todo!Um desejo de força e coragem.
Regresso a casa, dormente por dentro, sem pronunciar uma única palavra.
A noite, reserva-me a companhia de um amigo e do som do mar, para poder talvez chorar a minha dor, respirar, mas quem sabe acabar a sorrir e assim adormecer mais leve.
Mas amanhã...acordo e vejo que isto não é um pesadelo, e começa tudo outravez.
Esta dor é das fundas.

1 comentário:

mfc disse...

Só consigo mandar-te um beijo.
Já passei pelo mesmo e sei que dói muito!