domingo, 28 de setembro de 2008

Um raio de sol.





No meio de tanto cinzento, um raiozinho de sol, sabe bem.

Este quarteto, dá-me vida.Dá-me essa luz.Um quarteto missionário.

Hoje foi o envio da Susana e da Leonor, para Moçambique.

E ao vê-las, a alegria é maior, o abraço é terno e sentido, saudoso pelo que se viveu.

Por cá, fico eu e a Catarrrrrina, em formação e confiando no caminho que Deus traçou para nós, seja quando for.

O dia foi cheio de reencontros que pertencem a um passado feliz.

Mas olhando para o presente, foi tão bom sentir esta família hospitaleira, que acolhe, e onde nos encontramos, é uma festa!




Hoje vocês foram este raio de sol, que precisava e que bom é estar com vocês.

Obrigado pela força, pela alegria, pela amizade que acaba de nascer, mas espero que perdure, nesta paixão á missão.


São lindas.Pessoas lindas.






(A foto é do campo missionário, com um ar esgotado e ás tantas da manhã...)








Bom depois, fui visitar o meu pai...e lembro-me de entrar por aquele hospital adentro, com uma confiança e uma energia positiva, disposta a fazer com que ele a sentisse.
Esperei 1h no átrio, pela minha vez, o que me permitiu observar o que as pessoas vão sentindo, fazendo, enquanto esperam, desesperam...e de como é duro, enfiar crianças a tarde toda ali.
Entrei por fim, cheguei e encontrei o meu pai um bocadinho melhor, com tudo já a querer funcionar, dentro dele...e fora também.Falamos muito, ele adormeceu enquanto eu fiquei ali, a olhar para ele, a comtemplá-lo.Os seus traços, o seu rosto, o seu ressonar, tudo...
Depois acordou e estava na hora de jantar, o cheiro a comida invadiu o quarto, mas ele não podia comer.Nessa altura até a mim me custou...imagino a ele.Tentei distraí-lo, conversando, mas ele insistia em repetir, que não comia há 6 dias e que não sabia como se ia aguentar.
Aí, tive que lhe dizer que para nos curarmos, temos que fazer sacrificios, por mais que nos custem, também eu já os fiz...e estou bem.Na altura custa muito, mas um dia olhamos para trás e pensamos, que aquele sofrimento nos valeu a vida, e que o dele, vai valer a sua também...por muitos e bons anos...se Deus quiser.
E Deus quer.
Não quer?

2 comentários:

Peregrina disse...

Deus quer sempre!
E nós queremos com Ele também!
Força para este momento!
Rezo pelo seu pai!
Bjs
Anita (de Peniche)

Cat@ disse...

Deus quer! E nós estamos cá a teu lado para que vejas sempre que Deus quer sempre!!
Rezo por vós!
Abraço hospitaleiro...da tua sempre "Catarrina!"