quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Natal em 10 dias...











Hoje quando sai de casa...e ia embrenhada em sol e multidão...ouvi gritar a uma vendedora, alto e bom som:"...vamos lá...faltam 10 dias para o natal!!!"
E aquilo deixou-me a pensar, vagas horas no meu dia...faltam apenas 10 dias para o Natal.
O tempo passa tão depressa.E foi preciso alguém gritar na rua...alto e bom som,para me aperceber.
Sim, já há algum tempo que me preparo para estes dias, mas estes dias são o agora,já...daqui a pouco.
Entrei há algum tempo em silêncio interior em análise a mim, em limpeza e arrumos.


Alegra-me o facto de estarem a chegar para o celebrar, pessoas que amo, que estão pelo mundo, que dão a volta ao mundo, só para cá chegar a este cantinho de sol de inverno, mas de sol.
A Renata chega por estes dias.
O Duarte também...
E todos aqueles que espalhados pelo planeta se deslocam nesta altura, para abraçar e celebrar juntos o Natal...aqueles que eu até nem conheço, mas que compreendo bem.
Está frio...e o céu é do mais azul que há...
Dentro de dias parto também para Genéve...
Estas são a prendas dos meus dias.


Um grito que me acorda...
A vossa chegada...
Um partir ao encontro de...
A alma do mundo...