terça-feira, 4 de dezembro de 2007

25 de Novembro

O derradeiro dia da partida...






Era o dia, o dia de partir, rumo ao meu mundo.


O dia de te deixar no teu mundo de agora.
Depois de o ter conhecido...
O despertador tocou, mas pouco lhe ligámos...acordámos depois, em sobressalto, eram 8h32...e o comboio era ás 9h07....

AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH!!!!!


Foi o pânico...as minhas pernas tremiam...o coração palpitava, por mais que quisesse ficar, não estava a gostar nada deste susto.

Arrumámos as coisas, sai e nem tive tempo de me despedir como gosto de fazer dos espaços onde fui feliz, de deitar um último olhar ao horizonte...

Chegámos á estação de Táxi...e corro para o televisor, com as partidas...o comboio das 9h07 tinha sido cacelado!

Pensei que tava a sonhar...ainda.E isto era apenas a 1a de muitas peripécias deste dia...
O chefe de estação disse-nos então, que um comboio tinha caído na linha...e que teriamos que ir até Darlington, para depois apanhar um autocarro, que nos levaria a York, e aí sim, o comboio para Londres.
Eu só pensava no avião, que não podia perder...
Esperei cerca de 30 min, pelo comboio.
Não consegui dizer muita coisa, e as lágrimas lá se acomulavam nos olhos fazia tempo.
Porque é que as despedidas custam tanto...e não as encaramos como sinal de renovação, de até breve...de gratidão, pelo que se viveu?
Consegui ver isso tudo depois, mas naqueles instantes é duro.Muito duro.
O comboio apareceu, ao fundo...respirei, olhei-te nos olhos...
Entrei, e só depois te dei aquele abraço, que nunca vou saber explicar...diferente de todos os outros...mais completo, mais dificil, mas também mais eterno.
Procurei o meu lugar, sentei-me e estavas lá fora...a acenar-me...como se de um até já se tratasse.
O apito do comboio...deixou-te para trás...e eu fechei os olhos e encostei-me ao banco.Sem ver mais nada...
Foram os 20 minutos mais longos até Darlington, onde uma fila de centenas de pessoas não paráva de aumentar atrás de mim...

Ali ficámos 2 horas em pé...á espera de uma solução...e eu só pensava que não ia chegar a tempo de apanhar o avião!










Chego a Londres e está sol!!!!Céu azul...saio da estação, e percorro as ruas, até á estação de metro...quando chego lá, está cortada...!!!
Fiquei preplexa...pensei que ia ficar em Londres.
Porque eu não ando depressa...e já eram 15h, hora em que o check in abria...e ela só está aberto 40 min, para além disso, o percurso era ainda de 30 min, e descobrir uma forma de chegar ao aeroporto seria mais tempo ainda.
Saio da estação do metro depois de consultar o mapa e falar com uma familia na mesma situação do que eu...
Caminhei sozinha e eles um pouco mais atrás...

E porque Deus está sempre no nosso caminho, quando precisamos...eles chamaram-me e perguntaram se queria dividir um táxi...!

E assim foi...lá andou a Rita nas cabines pretas, pelas ruas de Londres...

Fomos conversando, pelo caminho, aquela situação era estranha, mas ao mesmo tempo caricata.

Eles são professores de Inglês em Oxford...e só soube disso depois de eles me dizerem que o meu inglês era muito bom...fiquei tão feliz!

Vinham da Bélgica, tinham atravessado o canal da Mancha de comboio...e eram adoráveis, com um sorriso contagiante, tal como a filha, que não aparece na foto, porque estava sentada nas malas a tirá-la.

Foi das viagens mais giras que fiz, num curto percurso...de 20 min, em que rimos tanto, falamos de Londres de Lisboa...da vida!Do estarmos ali juntos...e como a vida nos junta assim...

Foi dos encontros mais agradáveis...e casuais.Trocámos mails, querem que vá a Oxford...e quando vieram a Lisboa, ficou dito, que diziam...quando lhes enviei a foto por email adoraram, e enviaram-me há poucos dias, uma música, que está a tocar neste momento, "HAVE YOURSELF A MERRY LITTLE CHRISTMAS!!!" desejando um feliz natal...

Foram do mais puro que pode haver...que bom encontrar pessoas assim!E manter laços com elas.

Cairam do céu...cheguei ao aeroporto muito muito em cima da hora...o check in tinha fechado, tive que fazer olhinhos be Bambi, e resultou, lá pus a mala...e fui o mais depressa que pude, para a porta de embarque...apenas uma hospedeira me esperava na porta, e já estava tudo sentado, que vergonha!!!

Foi por um triz!!

Bom depois, arranjei um lugar á janela, e adormeci...

Acordei perto de Lisboa...e foi quando, vi a minha cidade, banhada por um luar intenso, e luzes...senti-me de novo em casa, e feliz por tudo o que tinha vivido.

Tinha chegado ao fim, esta aventura pensada e planeada...mas vivida de forma inesperada.

Não importando o tempo que foi...mas importando o que mudou, em nós!

O que fortificou...ensinou, amadureceu, confirmou, fez descobrir!

Grata, entrei no carro da Beta...e vim para casa.

E sim, quando entrei pela porta do meu quarto, sem dúvida que não era a mesma...

...afinal tinha acabado de viver dos melhores dias da minha vida, e isso muda qualquer pessoa, para sempre.

THE END...

Sem comentários: