terça-feira, 17 de julho de 2007




E hoje, descobri que...








"Ante o frio
faz com o coração
o contrário
que fazes com o corpo:despe-o.
Quanto mais nu,
mais ele encontrará
o único agasalho possível
- um outro coração."

[conselho do avô in A Chuva Pasmada, Mia Couto]
Hoje, fui a pessoa mais feliz do mundo...apenas por pensar na tua simples existência, na tua essência, naquela que somos também.
Os dois.
Não explodi de alegria no meio da rua, mas dancei com a alma.
Sim tens-me ocupado o pensamento estes dias...como em tantos.
Preocupa-me muita coisa...mas hoje...
Hoje sorri sem fim, cá dentro, ao olhar para tudo o que já vivemos, não o tempo, nem a quantidade, mas o valor de cada pequeno, grande momento...e a sua intensidade que não se explica.
Hoje não senti medo, nem quis travar nada, porque a vida já nos coloca pela frente com o que lutar.
Hoje, sei, que nada nem ninguém alguma vez se poderá comparar á tal magia de Duendes...essa que fizemos nascer, do fundo, bem do fundo da alma.
Podem vir muitos caminhos, onde andaremos, muitos rostos que nos vão falar, almas, lugares...mas o nosso caminho, está marcado em nós como tatuagem...impossivel de apagar.
Caminho que não tem fim, e que podemos retomar em qualquer ponto...seja ele qual for.
Nunca estarás longe...mesmo que ventos e oceanos nos separem.
Nunca deixarei de te abraçar.Com toda a força que há em mim.
E sempre que nos cruzamos, há um sorriso sincero e uma vontade maior de VIVER...que nos transporta a uma beleza que beberemos, até ao fim dos tempos, e por toda a nossa vida.
Serás velho e eu também, mas este tempo e esta essência será sempre como que acabada de chegar, a nós...
Sim, porque para mim, há coisas eternas.O eterno é a parte que guardo, que tu guardas.Que Vive.
Hoje, digo-te obrigado, apenas..por estares em mim, por me correres no sangue, assim dessa forma bonita.

Sem comentários: