terça-feira, 27 de março de 2007

A ti..










A ti Paulinho...que completas hoje 29 anos...anos que vivi ao teu lado.

E aqui estou.



************************************************************




Faz hoje um dia, um mês, um ano ou uma vida
Que passei a ser mais gente do que eu
Talvez mais acordada criatura
Na aventura do sonho em que me deito

Faz hoje o tempo certo em que passei
A ser, talvez, também mais imperfeito
No gesto de pensar-me aconchegado
No secreto recanto do teu peito

Faz hoje o tempo que calhar e me atribuo
De pensar tudo com cuidado, tudo outra vez
E ao fim do dia, ao fim da vida toda
Relembrar os tempos de menino
Quando brincava nos degraus da puberdade
Com olhares e beijos e recados
Mandados pela janela esburacada da alma

Neste dia parto, como sempre, para o futuro
Na certeza de que tudo o que viver
É um espaço alcançado projectando
Este meu gosto saudoso e doce do saber
Que tu és tu em ti e eu em mim
Mas que a espaços, mil vezes por minuto
A espaços, um rasgo de loucura
Revolve tais certezas na magia do ser
Que eu confundo-me contigo e estou em ti

E é essa a confusão que me alimenta



( Tu és isto, que te escrevo...sabes bem que sim.)

Sem comentários: