segunda-feira, 26 de março de 2007


Turbilhão de sentimentos, na ausência de PALAVRAS.



Ultimamente...tem sido assim.

Verdade seja dita, que no ultimos tempos, não tenho dado atenção a este cantinho, nem a muita gente que gostaria de sentir mais perto...Sei que estão todos lá, no mesmo sítio, eu é que resolvi dar umas voltas pelo universo...por este meu, inventado por mim.

Ultimamente, não me brotam palavras como outrora, não me sento para escrever.

O que vou pondo aqui sãos os recortes de momentos pequeninos, mas saborosos, que vou tendo, e é desta forma de dou a conhecer tudo o que faço, os passos que dou e pretendo dar...isso será bom?Será mau?

Sempre quis que a minha vida fosse um livro aberto, e é isso que todas as vidas deveriam ser, vivendo em verdade, sem nada esconder...

Mas começo a chegar a um ponto, e ponho em causa esta forma de estar, este Blog, porque me cansa que julguem que me conhecem, apenas por escarrapachar a minha vida aqui, o que sinto e o que deixo de sentir.Cansa-me que perfeitos desconhecidos, sigam os meus passos, e joguem com isso.

Mas este é um risoc que se corre neste mundo da Internet.E quando entrei nele, já sabia que seria sssim.

Talvez uma pausa me faça bem.Tempo para escrever tenho tido muito, mas quantas vezes me vejo em frente ao teclado, e não sai nada.

Ando assim.Seca não de sentimentos, mas de palavras.Mas ninguém disse que se vive de palavras.Os sentimentos estão cá...e enquanto os tiver, sei que estou viva, bem viva.

Há fases assim, e não me forço a encher chouriços, como dizia alguém.

Deixo-me ficar na minha temporária impassividade, não á vida, mas á escrita.Correm-me mil ideias pela cabeça, vou a mil lugares, guardo em mim, mil sensações, cheiros, vontades...rostos, sorrisos.Mas haverão mais formas de os transpor...não necessáriamente escrevendo.

Pode ser que a semana em Taizé, que a tanto custo, consegui...me traga aquele encontro intímo com Deus e ele me diga aquilo que tanto preciso ouvir, e ninguém me sabe dizer...Mas também não espero por uma ida a Táizé para ter uma boa conversa com ele, pois faço-o a cada instante de vida.

Simplesmente há tantas formas de se exprimir o que se sente.Não escondo que a escrita me fascina, me liberta, como nehuma outra.Mas já tive outras formas, e vou voltar a elas.

As palavras brotarão...afinal estão apenas guardadas.(E eu que não gosto de as guardar...não é para isso que servem...mas enfim...)

NOTA:Há também quem diga que não coloco assentos...nem pontuação adequada,é verdade sim senhor.Não o cuido, para esses...agora nem com ela, nem sem ela...ou então vão ler Saramago...)

Sem comentários: