quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Já neva na minha estrela...

Acordo...com o som da chuva,lá fora.

Há vento também...e forte.

Pouco depois de abrir os olhos,toca o despertador.Há dias que acordo antes dele.Será a vontade de viver,a saltar em mim,logo pela manhã?

Ainda antes de sair da cama,pego no télémovel,e vejo que tenho uma mensagem=) e pensei quem se lembraria de mandar uma mensagem tão cedo?Fico curiosa...

De onde vem?Chega da Serra da Estrela...com estas palavras:

" Querida amiga,apenas para te dizer,que hoje quando acordei,lembrei-me logo de ti,está a nevar na serra!Pouco,mas já se vê um manto branco.Achei que ias ficar feliz,por saber,tem um óptimo dia.Abraço."

Um amigo,dá-me conta de que já está a nevar na serra,então sim,saio da cama,com um sorriso imenso,e com ideias de usar já, roupa quentinha!

É assim todos os anos,assim que a neve beija a serra,alguém tem o cuidado e o carinho de me avisar,é como se tivesse o ano todo á espera que chegue alguém muito querido.É algo de sagrado para mim,a primeira neve,a primeira chuva,a primeira folha de outono que caí,aos meus olhos.

Estou e quero manter-me sempre assim,em comunhão com a natureza,com o mundo.Alegrando-me pelas suas mudanças...e ciclos.

Mas é apenas neve.Mas para mim,e para os amigos que tenho na serra,é bem mais que isso.Sabemos bem o significado que tem.A alegria que nos traz...as recordações,que são uma parte importante,tão doce da nossa vida.

A serra,viu-me crescer,parecendo-me imóvel.Os rochedos parecem estar sempre iguais,á anos.Escondem-se por debaixo da neve fria,uns meses,para depois,de darem ao sol quente,outros tantos.E sempre que passo por eles,me sorriem,e me parecem dizer, "voltaste!Bem vinda!"

Ali há qualquer coisa de mim,de vocês,dos nossos acampamentos.Ali escorregamos vezes sem conta,neve abaixo,houve quedas,risos ofegantes,frio,mas uma alegria nossa,tão nossa.

Reconheço cada aldeia perdida,seio seu nome,sei cada riacho,cada placa,sei as curvas que se seguem na estrada...e qualquer mudança,é de imediato reconhecida!Nenhum outro lugar me conhece tão bem.

Hoje,estou muito feliz,pela neve que está a beijar a serra...pois é a mim que beija,também.

Feliz por ter amigos espalhados por esse mundo fora,que apesar de não estarem comigo todos os dias,ou até há alguns anos,não se esquecem.

Guardamo-nos mutuamente,uns aos outros.Amamo-nos desta forma.

Depois de um acordar assim,a primeira coisa que fiz,foi ir á janela da cozinha,e espereitar,sentir...a água que me molhou logo a ponta do nariz,sim está um pouco mais de frio.

Saí de casa a arder por dentro de contente,como se guardasse um segredo,e por isso sorri para toda a gente.Muitos devem ter pensado,que enlouqueci.Porque havia no meu rosto um súbtil sorriso,e não tinha chapéu=)

Mas de facto não podia esconder,a minha felicidade,não só pela neve,mas porque por estes dias,tenho pensado muito no que já vivi,no quanto já fui feliz...e despeço-me dos 24,abraçando já os 25...repletos de Amor.

Obrigado meu amigo...por me despertares.

Olha para a neve...comtempla a serra.

Fá-lo por mim.Pois aqui,não a vejo,mas se fechar os olhos sim...vejo e sinto muito,mas muito mais.

1 comentário:

Anónimo disse...

=)...lindo