sexta-feira, 17 de novembro de 2006



Chuva e frio...gosto porque sim.







Não resta dúvida,assim que a neve toca a serra,aqui sente-se logo...não a vi,mas sinto-a.
O frio chegou para ficar...arrefeceu drásticamente.
Podemos dizer adeus ás mangas curtas,aos passeios de novembro com pouca roupa junto á praia...agora há que tirar a roupa quentinha do armário,e receber o frio com um sorriso.
Fica aqui o meu...no meio da neve de Milão,com -11º, o ano passado,em Dezembro...que saudades.
E porque será que todos ficam tão tristes quando chega o frio...?Ou mesmo a chuva.
Se ele nunca viesse,nunca nos alegrariamos pela chegada do calor no verão...
Um dia desta semana no autocarro,percebi que todos estavam extremamente zangados pela chuva que se fazia sentir,e bem.
Ora vejamos, virava-me para um lado e ouvia:

Velhota 1: "Ai que chatice,maldita chuva,uma pessoa vem logo carregada de coisas,é chapéu,é gabardine...mas que coisa!"

Velhota 2: "Nem a roupa se pode estender...eu deixei-a na varanda."

Velhota 1: " E o pior é que com o vento,uma pessoa sai de casa,e fica logo toda molhada...estes dias custam-me tanto..."

Velhota 2: "Bem,mas ainda não chegou o frio a sério,pois quando chover e fizer frio,ainda é pior!"

A conversa prosseguiu,com insultos á chuva,e ao mau tempo...mas não ficamos por aqui...
Virei-me para o lado do motorista,que a bufar,ia maldizendo tudo o que lhe aparecia á frente...estava zangado com o trânsito...e só dizia asneiras entre dentes,que eu bem as ouvi.
Eu pensava para comigo,se todos tivessemos mais calma em dias de chuva...tudo corria melhor,a chuva não é a culpada...o dia cinzento também não.
Eu que nesse dia,levava colocado o meu sorriso,e agradecia pela chuva.
A chuva ouviu e calou meu segredo á cidade.
Aquilo que somos somos sempre,em dias de chuva ou de sol...e se podemos ter um sorriso em dias bonitos,porque não o colocar também num dia de tempestade?
Não entendo...Se me molhar,é da forma que chego a casa e corro para um banho quente,e me sabe bem melhor.
É pois quando,me vou aninhar junto á janela,e acabo de ler aquele livro...ou escrever aquela carta.É quando me vou deitar,e adormeço a ouvir essa música que ela nos oferece...
Gosto dela,não consigo não gostar.
E porque gosto, deixo aqui uma música.
Chama-se CHUVA e quem a canta é a MARIZA.

Sem comentários: