domingo, 12 de julho de 2015

Florida,Orlando,Disney World!





























Foi um sonho!Foi um sonho que todos nós alimentamos na infância, mas é daqueles sonhos que passam, que adormecem, permanecem apenas no imaginário e se não o cumprirmos...paciência.
Há sonhos maiores, mais cheios que vou alimentando.
Já que tive a oportunidade de ir, aproveitei ao máximo.Andei em todas as diversões, tirei fotos com toda a bonecada dos filmes,..ri-me  muito!Como uma criança...porque a Disney torna qualquer um em criança novamente!
Tivemos direito a um guia Mexicano, o Paco, que foi de uma simpatia e paciência incríveis, foi tratamento VIP, nunca esperámos para entrar em nenhum pavilhão ou diversão.Foi sempre a abrir.
O calor era abrasador, e muita humidade no ar e a Disney não se consegue ver em 2 semanas.
São 13 parques...todos enormes e fabulosos e difícil é escolher.
Visitámos o Magic Kingdom, o mais antigo, com 42 anos, o primordial...e ali vii tudo aquilo que fazia parte do imginário. E.E ainda via alegria das crianças ao encontrar os seus desenhos animados favoritos...era de ficar com o sorriso colado nos lábios.
Muitos km caminhados dentro do parque!Em média 14.000 passos, foi o que registou a máquina do nosso guia, uma vez que andámos sempre junto a ele...foi essa a nossa média também.
A cor por todo o lado, a música e a alegria!As pessoas entram no espírito e deixam-se levar.
A parada é o momento do dia.Na avenida principal todos desfilam...e nós dizemos adeus, e eles dançam...e por momento esquecemos o mundo lá fora.E no fundo Walt Disney defendia um mundo melhor, através da evasão e do imaginário!
Chegámos ao hotel completamente estafados...do calor e dos Km.Mas nada que um banho e uma boa música ao vivo não resolva!O hotel era um clássico.
No dia seguinte entre tantos parques, decidimos visitar o Pixar Studios, é outro mundo,,,é entrar lá dentro e esquecer a realidade.
É um mar de gente , gente de todo o mundo, de todas as cores que se move por entre castelos e sonhos.A Disney, trouxe-me este sentimento universal, de partilha de pertencer a um mundo onde somos todos tão diferentes, mas iguais ao mesmo tempo, em busca de felicidade, cor e alegria para as nossas vidas!
O último dia foi para visitar o parque temático dos Países onde nos detivemos no Japão, pavilhão super interessante e bem conseguido.
Foi bom interromper Miami e ir para um lugar assim.Onde me senti mais universal!
Voltei da Disney cheia de brilho interior e um cansaço bom...
E ali eu voltava...sempre rodeada de crianças, que conferem uma magia aos dias...como nenhuma outra.
Ficaram 11 parques por ver.Quem sabe um dia?


segunda-feira, 6 de julho de 2015

Estou em Miami!
















E sim é trabalho!Sei que não parece, mas é.
Vim a Miami, para acompanhar 2 crianças, com quem passei 15 dias maravilhosos.
Foi sem dúvida um trabalho mais leve, por ser onde foi.
Praia e piscina por perto e o próprio local, exige que se relaxe.
Miami é uma cidade descontraída e onde as coisas fluem.Não é de todo o meu tipo de cidade, e eu jamais seria capaz de viver ali.Mas o clima é de festa constante.Barcos em festa, com música, pessoas em festa no meio da rua, na praia, nos táxis que são descapotáveis...nas varandas dos hotéis, das casas, nos jardins.Por todo o lado.Achei as pessoas super prestáveis e ajudam sempre imenso, quando se trata de crianças.São sensíveis a tudo o que envolva bebés, idosos, deficientes e isso deixou-me surpreendida.
Depois é muito o que esperava, sendo uma cidade à beira mar, existe muito o culto do corpo, do desporto, embora a comida seja do pior que há, no sentido de ser a tão famosa comida de plástico...que os Americanos tanto gostam.
Eu consegui no entanto, comer sempre saladas e sumos naturais e tentei não abusar muito das pizzas e hamburguers...coca colas e afins.E perdi peso.Todos os dias nadava imenso e caminhava.
De resto detive-me na vista da varanda sobre o mar, ou sobre a cidade, e via grandes espetáculos de trovoada nocturna, que eram de cortar a respiração, todas as noites chovia durante 5 minutos ou 10 e era uma chuva quente e completamente tropical.Sabia-me bem.
Passámos o 4 de Julho em Miami e nesse dia fomos de barco pelos canais e ilhas da cidade.Fiquei a conhecer todas as partes da cidade...e o anoitecer foi perfeito.Terminámos com o famoso fogo de artificio dos vários pontos, (que deixa muito a desejar), sendo eu de uma terra onde o fogo é woooww!
Em Miami, ainda visitei alguns locais míticos, mas que a mim pouco ou nada disseram.
De Miami seguimos para Orlando, ainda estado da Florida, para visitar a Walt Disney World, durante 3 dias.Foi mais leve do que esperava, pois no voo apanhei uma senhora que trabalhou 30 anos na Disney, e disse-me que iria esperar horas nas filas.Mas afinal foi muito bom!E isso fica para o próximo post!Porque a Disney merece e como uma apreciação detalhada.
Miami checked!Um local a onde não faço questão de voltar, mas que não desgostei!Mas de todo prefiro destinos mais remotos e wild!
Mas quem presa o glamour e as festas...dia e noite, recomendo!