terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Feliz feliz...50.50.






E quase de partida...encontro meio mundo a correr.Mas porquê?...para dar e compensar aquilo que não deu durante o ano?Esse problema eu não tenho.Zero prendas compradas.Zero filas nas lojas.Aquilo que quero dar, vou dando...conforme o coração vai pedido, dia à dia.Quero abraçar, abraço.Quero ver procuro,quero ligar para dizer que GOSTO DE TI, ligo.Quero oferecer, ofereço.

Quase de partida, enfio-me num avião, rumo ao frio e um cenário de paz e de luz, paz e luz que me habita a mim também.Todos rumam a casa e eu rumo para longe dela.Não fosse a minha vida uma contradição constante.
Bom é não ter medo daquilo que fazemos quando sabemos que é o correcto. E que é impossível ser-se negativo quando se é grato. É perceber que algumas pessoas aparecem na nossa vida como bênçãos, outras como lições. E que o mundo muda com a maneira como nós olhamos para ele. Cabe a nós mudar a maneira como sentimos, sabendo que não existe nada no exterior que justifique sacrificar a paz interior. 
Bom, muito bom, é acreditar e praticar esta espécie de lema de vida: «quando a luz regressa à sua fonte, não tira nada daquilo que iluminou.»
Não nos esqueçamos que de nada serve um natal enfeitado, mascarado,vazio...quando o que devíamos fazer era estar em comunhão com todos aqueles que lentamente já se esqueceram do calor do Natal.Os que passam o natal na rua, os que não têm família, os que se perderam...os que sofrem, por esta ou por outra razão, que só a eles diz respeito.É sobretudo para esses o meu NATAL, os meus desejos de um novo ano cheio de bênçãos.Porque os que Amo, todos os dias, esses vivem nos meus desejos permanentes de Amor e felicidade.Simples,simples, como aprendi na minha África.
Feliz Natal, o que quer que isso signifique para cada um, e um ano Novo assim brilhante em Vida!




Sem comentários: