quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Há dias de chuva,dias cinzentos e dias de Sol.







Não sei porquê. Talvez seja de me ter, finalmente, apercebido que o frio está aí devagarinho a chegar e que as nuvens em casa parecem carregadas de neve em vez de chuva. Talvez esteja relacionado com o facto de ter calçado meias para dormir pela primeira vez e já me apetecer uma braseira. Talvez não me apeteça fazer anos, 33, e se não me sinto com esta idade, se não sei que idade tenho? Talvez me falem às vezes das pessoas que não têm mais ninguém e do marasmo em que se afundam e eu não acredite ser imune.Não quero que chegue o Natal e irritam-me todas as decorações da baixa e músicas alusivas.Talvez dançar não chegue. Talvez um chá não aqueça. Talvez tenha demasiadas saudades de quem não devo e do que vivi, onde me entreguei.Talvez as pessoas nunca sejam mesmo aquilo que parecem.Mas eu Amei-as do meu jeito.Talvez precisasse de travar abruptamente o rumo das coisas. 
A nossa tristeza nasce onde? Faz-se de quê?Porque a Alegria, essa, sei bem onde nasce e de que é feita.



Sem comentários: