sexta-feira, 16 de maio de 2014

Recuperando.Só Avança, quem descansa.


































RESILIÊNCIA

1. [Física]  Propriedade de um corpo de recuperar a sua forma original após sofrer choque ou deformação.

2. [Figurado] Capacidade de superar, de recuperar de adversidades.



Não se deixem enganar pelo bom ar.
Isto tem sido lentamente e gradual, até chegar onde tem de chegar.
A barriga anda toda apertadinha.E os movimentos alguns saem a custo.A velocidade reduziu.Em tudo.Vai ter que ser assim.
Hoje apanhei sol.E sabe-me tão bem.Saí á rua, pela primeira vez desde que tive alta, fui até ao fundo da rua e voltei.Vi a lua, senti o vento morno na pele e nos cabelos.Devagar, muito devagar.Mas sentindo a firmeza que o chão nos traz.O chão da rua.A casa é mais segura.Por agora.
Vou-me enchendo de serenidade e nem podia ser de outra maneira.Estou rodeada dos que Amo...e todos os dias tenho visto o rosto dos amigos que me visitam.Tenho a minha enfermeira particular que ontem me veio fazer o penso, com todo o carinho e ficámos á conversa.Assim parece que não custa.Custa, mas é nestes dias que vamos buscar toda a força do mundo.Aquela que recolhemos ao longo de toda uma vida.
Ando a pensar ler, Só Avança, quem descansa.E é bem verdade.
O melhor de tudo é ter esta vida linda, da minha afilhada, por perto, que me sorri logo pela manhã e me deixa logo bem disposta.É um anjo.Sentir crianças por perto, que me fazem voar para o imaginário.
Tenho pensado muito para variar, no futuro.E naquilo que quero fazer, na fase seguinte.Onde.Com quem.

S.Tomé aguarda-me.E eu sei bem o que me aguarda a seguir.

Para o resto da vida?

E a vida, o universo, a Mão que embala a fé, fizeram-me a vontade. Não sem antes me porem à prova. 

Sem comentários: