sábado, 29 de março de 2014

Today in Lisbon, Cristina Stan.










Foto























Chega hoje a Lisboa a minha mãe Romena.Foi ela que me acolheu em Bucareste.
Foi ela que me recebeu no seu projecto, acreditando em mim e na diferença que podia fazer.
Aprendi tanto com ela.Tanto.É daquelas pessoas que me marcou.Uma activista, uma lutadora, pelos direitos humanos.Foi ela que nos coordenou, aos 6 maravilha que viviam na casa, da via Mosilor.Ela acalmava as dúvidas, esclarecia, ás vezes cozinhava para nós, dava ideias.E juntos fomos muito, muito felizes, servindo as crianças da escola especial nr 5.E as da rua, e todos os lugares remotos onde nos levou.A Roménia encantada que poucos conhecem.Em todas as acções de rua, para mudar o mundo.Em todas as formas doces de mostrar o que estava errado.A simplicidade é enorme.Ajudou-me a saborear ainda mais as coisas simples.
A viver agora em Londres, onde nos cruzámos a última vez...segue para o Gana.
É sempre bom partilhar o nosso mundo com as pessoas que fizeram de nós quem somos.O mundo é pequeno.Uma ervilha.
Quando nos despedimos de alguém, nunca sabemos as possibilidades de dançar nas voltas do mundo.
E o sabor de um reencontro é único.Por isso hoje, dançamos nas voltas de Lisboa.
E a noite vai ser para recordar!


Mal posso esperar por este abraço.


Sem comentários: