sábado, 15 de março de 2014

Altar Particular















































Tenho-me enchido de sol...e de pessoas bonitas.Quando digo sol, refiro-me não só aos dias luminosos que temos recebido, mas a pessoas.Existem pessoas que são sol, que nos aquecem, que nos alegram os dias, que sabemos que estão lá sempre, mesmo quando não as vemos. Mas raras - únicas mesmo - são as pessoas que conseguimos ver sempre a brilhar para nós mesmo longe. Só acontece naqueles casos extremos em que a intimidade é tanta que se vive num patamar superior, pouco entendível, pouco explicável, em que nos sentimos no topo de uma montanha.  Aquelas a quem nos abraçamos e nos sentimos levitar. Aquelas em que a conversa nunca tem fim, nunca acaba, como a linha do horizonte. Aquelas pessoas em que o silêncio é apenas porque se olha o outro. E isso não tem som.

Aquelas pessoas que me dizem...Rita, não te quero só para mim e nem poderia, quero-te para ti mesma e para tua própria vida. Quanto mais fores o que quiseres mais serás o que eu queria.

E isto é de uma beleza profunda.

E depois vou-me detendo  a viver momentos simples...que nos limpam a alma.Fazer o que se gosta é meio caminho andado.
E abrir o coração ao horizonte sem fim e perceber o quanto o coração se pode fechar sobre si mesmo, e acharmos que estava tudo bem.

Estes dias estão a ser fundamentais...para os passos que se avizinham.

Os dias feitos de sol,sol que vem de dentro de mim, dos outros...do que lhe posso dar...e as noites de um luar e sorrisos sem fim.

Sinto-me a acordar lentamente...
Sinto-me pronta para receber o que a vida quiser.



Sem comentários: