terça-feira, 18 de março de 2014

Reencontro a lembrar Roma com sabor a Irão.







Ter a amigos, diferentes entre si e especiais que reúnem em si todas as características que sempre desejámos nas pessoas que desejamos ter por perto, não é algo que acontece por acaso. 
Mas acontece. Ter alguém que nos compreende, que nos lê, que nos entende, que sente e sabe sempre, que acalma e nos ama da forma que somos, não é algo que acontece por acaso. Mas acontece. 

O segredo é a ausência de segredo. É uma cumplicidade que não se explica e que se conquista mais um bocadinho todos os dias. É o desejo e a vontade de que seja para sempre e mais uns anos, no tempo certo de uma Amizade assim. É o sorriso que conquista, a música que sabemos de cor, o abraço que nos faz sentir de novo pequeninos, protegidos, seguros. É a Amizade que resistiu e vai resistindo à distância, às saudades, às lágrimas, aos apertos no peito, à incerteza dos muitos momentos duros, de uma vida. É a frase que dizemos em uníssono "podemos trocar as voltas à vida, sentir um aperto no peito, mas quando se pertence nunca se parte".

É o Amor de uma amizade que queremos fazer perdurar pela vida toda, com cedências, muita paciência nos dias cinzentos, de amuo, de neura, de coisas que não batem certo e nos deixam a céu aberto. Nos silêncios que fazem bem, e nas pequenas coisas, todas aquelas que aprendemos a valorizar. Simplesmente porque são essas, e apenas essas, que nos fazem sentir incomparavelmente felizes.


Dedicado a quem entrou um dia no metro em Roma e recebeu tudo o que tinhamos... a quem voava no mesmo avião que eu, sem saber que um dia tudo ia mudar...e palmilhou a cidade ao meu lado, sem nunca se cansar.A quem reteve a beleza de tudo...a quem foi a Londres, apenas para me ver, em 3 dias...de fugida.A quem as coisas simples servem muito bem.A quem confia que a vida, sempre faz o melhor, e aceita os desafios...sem medo!Dedicado a quem nos arranca sorrisos profundos, rasgados e aceita toda, mas toda a nossa loucura...como a coisa mais sã do mundo...


A quem nos traz sabores do Irão para viajar nos sentidos.



Sem comentários: