segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Remate ou passagem.















O Verão há muito que acabou mas é como se ainda estendesse os seus braços sobre mim.Ficam os rostos e lugares...foi um longo Verão.
E ontem sentia o frio e chegar, já a noite ia longa e apertava o casaco porque o Verão foge sempre antes de eu conseguir fechar os meus olhos.

Estou cansada de algumas coisas, mas tão eufórica por outro lado, perco as preocupações no caminho para qualquer lado, danço por dentro sem me envergonhar, passeio-me entre fantasmas que já fiz desaparecer. Já não tenho medo nem sequer dúvidas, aceito o Mundo inteiro sem perguntar porquê, sei que me vou levantar da próxima vez que cair.Sorrio tantas vezes sem saber porquê, comovo-me com um homem que escreve sozinho numa mesa, quero acreditar que me dedica aquele poema de amor e ainda que perdida no meio disto tudo, das coisas que vejo e das coisas que imagino, limito-me a dançar. E o Mundo naquele momento é perfeito.O mundo tem sido perfeito para mim...que sou e serei sempre este ser livre e apaixonado por cada dia.

O Verão fez-se para isto. Para sentir o coração a palpitar, para sorrisos inconsequentes, para nos entregarmos sem medo nem hesitação, para ser livre.E eu fui.Fiz tudo isso, inconsequente. E nunca me posso acusar de não me ter dado a tal oportunidade.Dei.Demos.

As primeiras folhas já caíram, é o Outono a fazer-se notar. Mas eu tenho Verão cá dentro e tudo em mim ainda é feito desse calor.
Mas no frio que se faz sentir...há uma luz forte e profunda, aquela que temo sempre ter procurado...e depois vem esse abraço que não explico e faz com que fique tudo bem.E se não for por isto, que vale a pena ter ficado por aqui, então não sei porque será?

 Enquanto desperdiço o meu sono, não consigo parar de pensar nas mudanças em curto espaço de tempo, nos abraços que invento e me vão sabendo bem descobrir. Lentamente, descubro-me a sucumbir ao mais básico truque de ilusionismo que conheço, sem vontade nem força para parar. No fundo, queria que fosse tudo mentira. E assim poderia dizer que, mais uma vez, eu tinha razão. Mas o meu coração não é feito dessa matéria, tenho um coração sonhador. É por isso (talvez) que tento descobrir o truque mas acabo sempre a deslumbrar-me. Acho que sinto (muita) falta da magia, que logo de seguida espreita e me espera.Ela acaba sempre por voltar, pela mão de alguém.Ou arriscaria a dizer que vive dentro de mim, no fundo nunca me abandona e eu só me esqueço dela...






E assim ando eu, a amanhecer Outono,a dar ares de Verão e as vezes a terminar invernoso. 
Mais ou menos como o que se passa com os dias, agora mesmo.
E num gesto de criança eu meto a língua de fora e sigo o meu caminho.



1 comentário:

anamoris disse...

Olá minha Linda
Gostei muito de te ler, como saber não posso escrever, mas se tiveres curiosidade podes ir a http://anamoris.blogspot.pt
Beijinhos gosto muito de ti