sábado, 5 de maio de 2012

1º Maio


















Dia do trabalhador.Feriado, também em Moçambique.
Soube tão bem a meio da semana, dormir mais um bocadinho, tomar banho com a devida calma, cuidar de mim.Tomar o pequeno almoço na rua...ir ao mercado pela manhã,apreciar frutas e legumes da época, olhar cada banca.Beber um café com toda a calma e conversar.Para terminar, uma sardinhada, entre amigos.Uma  Moçambicana e um Americano.
Tive tantas saudades dos sabores de Portugal...e das sardinhadas que o meu pai tanto gostava e tão bem fazia.Pois saíram perfeitas.Com direito a batata a murro e uma saladinha de tomate.Tudo regado com azeite Português, ficou divino.As sardinhas eram congeladas, mas o sabor era o mesmo.
Para a Conceição e para o Jonathon, foi a primeira vez que comeram sardinhas assadas á moda Portuguesa.Adoraram.
Relembrei os santos populares...e por estarmos a comer na rua, ainda soube melhor.A tarde passou calma, e ali estivemos até ás 17h.Quase até o dia se esconder.Muita conversa...divagações.
Foi "A" paragem, para quem trabalha uma semana inteira.

Sonho, com a sardinhada em Portugal...junto ao mar ou num bairro típico de Lisboa, iluminado por balões de Stº António...e depois lembro-me, que chego ao meu País apenas em Novembro...pleno Inverno pronta a abraçar os 31 anos.
Sniff.














Sem comentários: