domingo, 29 de janeiro de 2012

Tempo para ser criança

































Este Sábado, remeteu-me aos longos fins de semana de sol que tinha em criança e que de certa forma nunca deixei de ter.
Este sol de Inverno, chama por mim como nenhum outro.Depois do sabor do café e dos melhores croassaints miniaturas da cidade, ao sol, fomos caminhar aproveitando o sol.Relembra-me as idas ao parque em família, quando o parque era ainda muito diferente do que é agora.Encontrei um local renovado, mais leve, mais aberto, mais fresco.O grande lago,profundo e povoado de peixes vermelhos, deu agora lugar a um lago claro, azul e cheio de novas diversões, mais utilizadas pelas crianças.E  arriscámos e lá andámos nós, a pedalar pelo lago e a rir.Eu e a Sónia.
Um espaço muito bem conseguido e arejado.Enquanto pedalava olhava para cada espaço, porque os reconheço, sei das brincadeiras que fazíamos nas longas noites de verão, em que as crianças tomavam conta do parque...com bicicletas, patins, bolas, arcos, cordas, música.Eu cresci ali, escondia-me, corria, encantava-me ali...e claro está, esfolei muitos joelhos...como é normal.
Depois passei a usar as sombras das árvores para ler e estudar.Mas há muitos anos que o meu caminho não me levava ali dentro.E soube-me bem recordar.Eu, que já vi tantos locais tremendamente maravilhosos, mas não há nenhum que guarde tantas recordações nossas, como o parque da nossa infância, onde aprendemos a ser crianças...e ainda somos quando calha.Como neste dia, beijado por um morno sol de Inverno.
Para terminar em beleza, cozinhei a famosa matapa Moçambicana, para os amigos e detive-me em brincadeiras com a Maria, conversas com o Luís e a Rita.E...fui criança outravez.

Sem comentários: