terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A praia grande...e as Azenhas do Mar!

















Existem locais eternos.
Passam anos, mas sempre que regresso a eles, sinto-me em casa.
A praia grande, tem histórias debaixo da areia, nas ondas do mar, no grande penedo.Desde pequenina, que vou aquela praia, era a preferida do meu Pai.Onde partilhávamos dias inteiros de sol, onde ele nos fazia rir, como ninguém e se abrigava do sol, junto aos penedos.Era verão após verão...tenho a sua imagem gravada ali, de pé junto ás rochas, a rir.
Depois foi a praia da adolescência, dos namoricos, noites de céu estrelado...e aventura,dos mascarados na escuridão.Em grupo, numa oração livre, com uma guitarra e onde se adormecia enrolados num saco cama.Onde se acordava com as gaivotas e as ondas a bater, com a pele a saber a sal.
Depois foi o local onde se selaram sentimentos, memórias, onde se caminhou em silêncio e se assistiu aos mais longos e belos pôr do sol.Onde se conversou pela noite dentro dos mais profundos e belos sentimentos.
Foi na Praia Grande que dei a minha última corrida antes de ser operada.Corri na areia, sabendo que não mais o poderia fazer.E desde esse dia, nunca mais corri.E tenho muitas saudades de o fazer ali.
E é sempre ali que regresso, vezes sem conta, quando alguém me visita, quando quero um café com sabor a mar...e uma extensão de areia onde perder o olhar e colocar as ideias em ordem.
E quando regresso a casa, venho sempre assim, mais leve, porque afinal, estive na Praia Grande e em tudo aquilo que ela guarda,encerra...ou ainda promete.

1 comentário:

Rosa disse...

Praia Grande e gosto muito...muito em solteira ia muitas vezes,agora não tanto,mas é de sonho.