domingo, 29 de janeiro de 2012

Another sweet family!













Cozinhar para os amigos, é algo que tenho feito imensas vezes estes dois meses, por Portugal.Cada vez mais, lembro-me de uma herança fantástica que o meu Pai me deixou.O acto de cozinhar para alguém, com entusiasmo e carinho, faz toda a diferença.
Ele assim o fazia e sempre que cozinho, lembro-me muito dele.
Tem sido assim.
Combina-se um jantar, em casa, pois para além de estarmos mais á vontade, mais quentinhos, come-se mais saudável e poupa-se imenso dinheiro.Para além de todo o carinho que se deposita, na refeição que se prepara.É também o acto de se cozinhar juntos, de esperar por algo juntos, de partilharmos experiências, formas de fazer e temperar.E por fim partilhar a mesa, que para mim é algo muito importante e único.
Se for com alguém que nos conhece há anos e sabe do que somos feitos, se for alguém que se ri connosco com a mesma cumplicidade, que partilha de ideias e ideais, então sim, é uma óptima forma de terminar o dia.
E quente.Afastando todo o frio deste inverno.

Sem comentários: