sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A amizade a falar mais alto Kg a Kg!



A medida que passo pelo corredor da minha casa, as malas que antes estavam apinhadas de material que fui acumulando estes 2 meses, em Portugal, vão-se esvaziando aos poucos.Quando juntei tudo, deu 35kg de material escolar, sapatos, primeiros socorros.Eu sozinha nunca o poderia levar.
Depressa os kg começaram a voar e a sair e a mala do material vai ficando cada vez mais vazia.
Houve também quem fizesse donativos,me viesse trazer roupa de criança, tudo se aproveita.
De facto quando queremos muito uma coisa, conseguimos.Quando estamos rodeados de pessoas que nos amam de verdade pelo que somos e fazemos, as coisas acontecem e têm pernas para andar.Isso é um facto mais que comprovado na minha vida.
Estou tão feliz, pois sei que quando partir para Moçambique, irão logo atrás de mim, 35kg de coisas úteis e que fazem muita falta por lá.Coisas com qualidade, que vão ajudar estas crianças a ser alvo de um ensino acompanhado de condições dignas.E só assim um país pode avançar no futuro.
Pode parecer pouco, mas responsabilizar cada um, por uma pequena parte do que se pode dar, faz com que seja muito.Não é tanto os Kg que se mandam, mas o acto em que cada um envia o seu Kg, como forma de dizer, eu também me preocupo com quem não tem quase nada e é sem dúvida uma forma de agradecer por tudo o que se tem.
Não é só missionário aquele que parte, aquele que suja as mãos longe da sua terra, mas também aqueles que suportam á distância, em família, com amizade, com 1 kg, com a força...assim também se é missionário.E como isso me faz feliz, porque comigo tenho gente linda, de desejos nobres e possivéis.
Orgulho-me desta família que construí com o tempo, aquela que me dá mais, muito mais do que podia esperar.Aquela que não falha, que me conhece e sabe do que preciso.
Assim que o material for chegando lá, prometo enviar fotos e dos sorrisos deles também!Essa é a melhor recompensa.
Não há outra.

Assim um muito obrigado, profundamente grato...acompanhado de um sorriso á Rita Ramalho, com covinhas!

=)

Sem comentários: