terça-feira, 5 de julho de 2011

De Moçambique...

A escola...











Os meninos...














































O transporte para casa...













A nossa casa em Lichinga...









O horizonte...























Imagens que me chegam do local onde estarei em menos de 10 dias.
Muitas coisas me passam pela cabeça e sobretudo pelo coração.
Estou serena, mais do que seria de esperar.
É como se sempre soubesse que ia parar ali.O meu coração sabia-o há muito tempo.Mas como tudo na vida em um tempo certo, aprendi a esperar.
De repente entram pelo meu mundo adentro, as imagens de uma realidade futura, já muito próxima e ainda mais desejada.
Fomentam-se os desejos de cumprir um bom trabalho, ainda mais, mas como até aqui, em qualquer projecto que coloque as mãos, consigo atingir todos os objectivos e ainda aquilo que não se previa.Porque acredito, luto e me deixo contagiar.
É ali que eu quero estar, ao lado daqueles que têm muito pouco ou quase nada.Mas têm a humildade e beleza de alma que me alimenta.
As malas já começaram a ser arrumadas, as medicações tomadas, o olhar de nostalgia que acabamos sempre por ter quando nos despedimos dos amigos, também já se instalou.
Mas o sorriso é maior.É por isto que esperei, lutei, aprendi.Fazer a minha e tantas outras vidas valer a pena.
Chegou mais uma vez a hora de me fazer á estrada e desta vez uma estrada bem diferente,mais dura e arriscada.
Estou consciente disso mas não tenho medo.
Mas mais uma vez aguardo a capacidade que a vida e as experiências têm de me surpreender.

Cá dentro, onde tudo se ameniza e completa, há uma voz que me diz: continua, a tua vida é por esse caminho.

Um dia sabemos...um dia sabemos.

Sem comentários: