quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ser pai e ser Mãe...













Ser Pai e ser mãe é uma grande responsabilidade.
No passado fim de semana fui visitar a família Santos, amigos de quem gosto muito e que me acompanham sempre quando estou longe.
A nossa ligação começou no colégio onde trabalhava, onde o Daniel, era da minha sala, e até hoje, nunca mais nos largámos.
Adoro os serões de conversa e brincadeira, as aventuras partilhadas, e os sabores da Venezuela, que a Lina tão bem faz.Desta vez as arepas, e a carne mexada!hummm...
Mas a grande lição que tiro desta família, é o ser Pai e ser Mãe.Eles são um exemplo, do que é um Pai e uma Mãe.Dão a atenção necessária e não exagerada, cuidam e protegem, brincam e cedem, dizem não, mas levam tudo a bom porto com muita calma, sem ser preciso birras e quando as há, resolvem-se a bem.E eu orgulho-me muito disso e por ver o Daniel crescer feliz e equilibrado a todos os níveis.É uma criança incrivél, e meiga.Dá vontade de o abraçar sem parar.Vivo, de olhos profundos e sorriso doce, brinca, salta, pula, tem personalidade vincada, sabe dizer não e não pára de nos surpreender.Enche-me de energia positiva.Cada vez mais.Agora que já diz tudo, não paramos de conversar, e adoro as suas respostas prontas.A última que me fez rir foi eu perguntar qual a sua cor preferida, e ele responder que era a batata frita, ou seja, amarelo.
Adorei as conversas que eram como as cerejas...e estar sempre aqui para o que for preciso.Assim como sei que eles estão.
Fica um doce sabor...sempre e cada vez mais.

(E se um dia for mãe, vou lembrar-me de todos os bons exemplos que recebi.Como este, entre outros.)

Sem comentários: