quarta-feira, 1 de junho de 2011

Da Infância...






Amigos de Infância quem não os tem?
Eu tenho o privilégio de ter ainda, uma amizade com a minha colega de carteira, com quem pintava a manta na escola primária.A história é antiga,começa na barriga das nossas mães, que trabalhavam juntas e estiveram grávidas ao mesmo tempo, a Marisa nasce em Agosto e eu em Novembro de 1981.
Aos 5 anos, entramos juntas para a escola primária, onde nos sentamos lado a lado na mesma carteira, e assim se passaram anos, em que as brincadeiras, segredos, traquinices e zangas, se sucederam.
A Marisa pintava a manta, tinha ideias descabidas e eu sempre a servir de assistente.A Marisa ficava de castigo, inúmeras vezes e aquilo partia-me o coração.Ela era pequenina e franzina e eu era grandalhona e saía sempre em sua defesa, quando lhe batiam.
Até que a Marisa chumbou e eu continuei.Ainda na mesma escola,as brincadeiras de rua, por morar a 5 minutos da sua casa, não pararam.Eram dias no quintal, no jardim, a ser crianças, livres, felizes, mas sempre a pintar a manta.Uma dupla imbatível de Bucha e estica!
A Marisa muda de casa, para mais longe, e deixamos de nos ver tão frequentemente, o que nos custou imenso.Mas a vida continuou.Sonhos que se cumpriram e outros que ficaram pelo caminho.
Nunca perdemos o contacto.E quando nos encontramos, é festa garantida e quando não nos zangamos.
Mas o passado tem uma força incrivél, e basta tocar nele para nos rirmos como se não houvesse amanhã da porcaria que fazíamos juntas.
Ontem passei o dia com ela e foi muito bom!
Temos vidas diferentes, escolhas diferentes, rumos que em nada se cruzam, mas sorrimos apesar das adversidades que vamos encontrando.Não deixando de sonhar.E isso é o mais importante.

E já que hoje é dia da criança eu deixo a lembrança das mulheres que somos e das crianças que fomos e ainda somos.

Sem comentários: