domingo, 22 de maio de 2011

Hamburg day 2















O segundo dia em Hamburgo, foi para a chegada de mais família da Joana, a Mãe e o primo Francisco.
Com eles trouxeram o vestido de noiva, e ultimámos os últimos detalhes com a Joana, andámos todos em grupo á procura dos sapatos, a ver as flores para o bouquet, e a descobrir Nordhested, a cidade pequena, verde e maravilhosa onde o Christian vive.
A verdade é que fico sempre maravilhada com a qualidade de vida destas cidades Alemãs, organizadas, limpas, lindas em que apetece viver para sempre.Onde os jardins e flores não faltam, bem como as bicicletas, que trazem á cidade uma leveza e ar respirável.E estamos apenas a 30 min do grande centro de Hamburgo, que foi também uma agradável surpresa.
Pela manhã acorda-se com os pássaros a cantar e o cheiro do café, acompanhado com pãozinho quente a sair do forno.
Há acima de tudo segurança e aqui e ali espreitam cavalos.É uma cidade plana, o que permite a circulação de bicicletas, onde todas as faixas etárias usufruem desse privilégio.O pastor, da igreja onde a Joana e Christian se iam casar, visitou-nos numa das manhãs, ao pequeno almoço e ele com 82 anos desloca-se sempre em bicicleta.
Quem disse que os Alemães era frios, enganou-se, por todo o lado fomos bem recebidos e com um sorriso, chegámos a provar vinho e  somos sempre atendidos com amabilidade.Podem não ser o povo mais caloroso, mas delicadeza e educação não lhes falta.
Eu e o Tio Francisco, para o primeiro dia, rimos imenso, que ele até se perdeu.Foi engraçado, porque despachado como é encontrou logo o caminho.
Foi um dia bem passado, em que cheguei á cama e dormi.
O grupo nos dias seguintes ia alargar-se e cada vez mais.
E a Joana cada vez mais feliz!=)

Sem comentários: