terça-feira, 24 de maio de 2011

Do fim de semana ficam cores...


1.Ericeira,Achada, Pão com chouriço, caminhos de serra,lua, ao som de Bon Iver...






Para começar o fim de semana, fomos visitar a Achada, uma terra entre a Ericeira e Mafra.Foi bom rever rostos da Páscoa Hospitaleira, e ser recebida com os braços abertos.
Nestas terras mais pequenas, somos sempre invariavelmente bem recebidos.Depois da aventura de descobrir onde ir ter, foi andar á procura da rua dos Coureiros, que afinal era rua dos Loureiros.
A Ericeira á noite é um sossego, talvez porque o verão ainda não chegou em força e os turistas ainda não se fazem ver por ali.
Depois é bom acabar a noite com o melhor pão do mundo, o pão de Mafra, com chouriço, comprado na padaria, onde o lume aceso me captou a atenção.Para ser perfeito só mesmo um café quentinho na cozinha da Filipa, e este calor humano que sabe pela vida.
É melhor não falar do regresso a casa, perdidos pela serra, ao som de Bon Iver e pelo caminho mais longo...talvez um pouco perdidos.



2.Peixes, estrelas e sorrisos

























No Sábado á tarde, juntei-me á família Fonseca, para uma visita ao aquário Vasco da Gama.
Lembro-me sempre das visitas,quando andava na escola primária, em que aqueles peixes me pareciam gigantes, e me parecia um mundo escuro e enorme.É bom voltar a um local, que desde a criação do Oceanário, ficou (a meu ver) um pouco esquecido.
É sempre fantástico quase poder tocar naquelas cores, ver outro mundo e tudo pintado pela alegria do Cisco e da Sweet Caroline, quando reconheciam um peixe dos desenhos animados.
A tarde terminou com uma caracolada e conversa como sempre.Uma brisa fresca trouxe a noite,que terminou em casa, em mais uma noite de conversa até ás tantas.


3.Um crepe, e uma saída mal combinada...













As saídas combinadas com estes dois, (Alberto e João Nuno), são sempre agradáveis, mas mal combinadas, e pronto lá fomos até á baixa, conversar um pouco e sentir o Rossio, que está cheio de vida, por estas noites quentes.Muitos assuntos falamos esta noite, mas o que mais se falou, foi sobre opções de vida, sonhos e de amor.O que já dá muito que falar...

E assim vou vivendo os poucos dias que me restam em Lisboa, acho que ainda nem tenho bem certo para mim mesma, que vou voltar á Turquia em breve.Estes dias souberam-me a pouco, ainda não são suficientes para abraçar todos os que amo e estar em todos os locais que me dizem tanto.Mas a vida não pára.

Sem comentários: