sábado, 22 de janeiro de 2011

EVS meeting and Seminar










Esta semana que passou, foi impossível vir ao blog.Não tive tempo para nada, senão para acordar cedo, e chegar a casa sempre para lá das 23h.
A razão disso deve-se ao facto de termos recebido 30 pessoas, de 15 países, que vieram para conhecer o projecto e aprender sobre EVS.Houve também um seminário nos últimos 2 dias.
Resumindo foi muito bom encontrar tantas pessoas, de diferentes países, inclusive da Roménia, e mais 3 de Portugal, 2 delas da Madeira, o que foi maravilhoso, poder partilhar tanto.Vieram visitar a nossa escola, o local onde trabalhamos, o nosso campus, escritório, e Ankara.Visitamos ainda um cidade a 2h daqui, muito bonita.Basicamente andámos a maior parte do tempo com eles, mas foi cansativo, entre preparar apresentações para apresentar o projecto e outras apresentações pedidas quase em cima da hora, andámos para trás e para a frente com o computador atrás e a acabar os dias tarde e nem sempre da melhor maneira.
Foi interessante conhecer novos projectos, outras realidade e há iniciativas incrivéis, gostei especialmente do projecto da Estónia, que criou uma vila, para jovens desabilitados e vivem todos em comunidade, recebendo Evs durante um ano o que é uma ajuda preciosa para eles.
Entre projectos mais ou menos sérios e reais, a maioria tem fundamento e acontece.Aprendi algumas coisas úteis em termos de projectos e de escolhas.
Um dia poderei também eu escrever o meu projecto e tenciono fazê-lo.Ás vezes olho para o meu caminho até aqui, e penso que tudo o que aconteceu, aprendi, por onde passei, foi extremamente necessário e importante, para o futuro.Passo a passo, fui aprendendo sobre aquilo que mais me tocava e interessava.E agora que ganhei asas, é só continuar este voo que me tem proporcionado as vistas mais belas que algum dia eu pude ver.
Tudo terminou ontem.Ainda assim, ontem pela manhã e início da tarde fomos ao hospital para visitar os nossos meninos.Alguns lá continuam, semana após semana, mês após mês e quem sabe ano após ano, até se curarem ou até Deus os levar.
Hoje estive de pijama o dia todo, até agora, final da tarde, em que me preparo para ir ao ginásio e depois de um delicioso Kebap, vou então sair para um coffe, quentinho, que é o que apetece com este frio e relaxar e pensar em tudo o que mais gosto aqui e me faz feliz.
E são tantas coisas.

Bom fim de semana.


Sem comentários: