sábado, 20 de novembro de 2010


New faces, new Hearts






Estou tão contente, por termos tido finalmente o nosso primeiro encontro social.
Aconteceu, que tínhamos combinado com Orhan, no jardim encantado, para um café a três.Mas á nossa espera estava ele e uma amiga, a Melek, que é estudante de física.E adorável desde o primeiro instante.
Seguimos então para outro local, onde os seus amigos estavam á nossa espera.Um café jovem e colorido bem perto da nossa casa, que até então não tínhamos descoberto.E numa mesa, estavam já mais colegas e amigos do Orhan, todos estudantes de física, do mesmo curso e alguns do mesmo ano.
E quando me sentei estava longe de saber, que ia ser um momento tão agradável.
Á nossa volta, o cheiro do narguilé, por todo o lado, as luzes de várias cores e muitos rostos jovens.
Pela primeira vez senti-me em grupo, desde que cheguei.E fomos muito bem acolhidas.Conversas em inglês, que eles não falam muito, e principalmente muitas gargalhadas, na tentativa de comunicar.
Eu cada vez acho os Turcos mais hospitaleiros e quando demonstram que estão felizes, é porque estão realmente felizes com a nossa presença.
Soube-me bem estar num local assim, com pessoas assim.Que sentem cada gesto que fazem...cada palavra que dizem.Ou mesmo sem muitas palavras nos olham com doçura e dizem tudo dessa forma.
Descobri também, que daquela mesa eu era a mais velha e quase a inaugurar os últimos 20 e...já na terça feira.
Vou fazer um jantar, no meu jardim encantado, com a Andreia é claro, as pessoas que estão ligadas ao projecto, a minha mentora, e mais 3 pessoas aqui da residência.E é tudo.São as pessoas que me deram um sorriso e estão sempre lá para mim, desde que cheguei, ou as que gostava de descobrir ainda mais.
Tudo aqui é ainda uma promessa neste momento.
A vida é por si só uma promessa...e eu estou radiante neste Outono de Ankara, pronta a abraçar 29 anos, cheios e plenos de vivências que contadas davam um livro...


Bom fim de semana.

(Sei que em Portugal está frio e chove a potes, por aqui ainda há sol e uns macios 20º, a Andreia anda de manga curta todos os dias...ehehheh)

Sem comentários: