quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Discovering the Gazi campus







Ontem fomos á descoberta do Campus.
Andámos aqui á volta a descobrir o que há e os locais onde vamos trabalhar.Possivéis caminhos, uns mais longe outros mais perto, mas andamos a estudar a coisa.
Descobrimos que a piscina fica a 5 min do local onde vivemos é só atravessar o Campus.Que o hospital é também a 5 min, e a escola ainda a menos que isso.Ou seja não vamos ter que stressar em transportes e em filas de espera, debaixo de neve e de frio.Tudo fica perto.E assim só no tempo livre, podemos apanhar o metro ou um autocarro para outro ponto da cidade mais central.
Descobrimos o complexo desportivo do Campus e que todas entradas e saídas estão vigiadas por seguranças.Parece-me muito seguro.
Com este sol que aqui tem brilhado, com estas cores de Outono que me deixam maluca, são amarelos e vermelhos de um tom vivo e que me amaciam a alma e depois estas temperaturas, de 20º, tem sabido bem descobrir aos poucos o cantinho de Ankara onde me vou movimentar.Onde vou desenvolver este projecto e onde muitos sentimentos vão tomar conta de mim, o que já está a acontecer.
Aproveitei também para começar a ler o livro do António feio, e reconheço-me nas suas palavras tão bem.Se puderem ler não percam essa oportunidade e saberão o que se sente, quando se enfrenta um Cancro, a forma como passamos a olhar cada coisa, momento, pessoa.
Estas férias santas, estão quase no fim e aos poucos começam a chegar mais e mais estudantes a Ankara e as estradas estão mais movimentadas e até as ruas.Ainda bem, porque isto vazio não tem piada alguma.
Segunda feira, se tudo correr bem saberemos mais detalhes do nosso trabalho.
Hoje, passo pelo jardim encantado, para nos encontrarmos com o Orhan,o estudante do mestrado de Física, que nos esperou no aeroporto, para um café e mais umas páginas do meu livro.

Have a nice day!=)

Sem comentários: