quarta-feira, 17 de novembro de 2010

I just started the battle!






A batalha começou.
Apenas coloquei na minha cabeça, que durante estes 6 meses, o desporto vai voltar á minha vida.Há anos que deixei a natação e sinto imensa falta de me mexer.E a verdade é que uns Kg a menos em mim, ficavam-me muito bem.Não que não goste de mim assim, porque para mim isso nunca foi um grande problema, mas por uma questão de bem estar e saúde.
Tenho sempre em mente, que os Kg que temos, não fazem uma pessoa, uma pessoa É, porque É.
Pelo que tem dentro e sente e pela forma como transforma o mundo e está nele.
E quanto a essa parte, não devo nada á vida, nem ela a mim.Infelizmente a sociedade e alguns homens mais do que burros acabam por fazer com que muitas mulheres se sintam pressionadas a mudar, para os agradar.Comigo isso não cola, não pega e não é caminho.Por ninguém, eu mudaria o meu aspecto físico, apenas por mim mesma.
Mas se o ginásio fica mesmo aqui ao lado e o tempo me permite, vou fazer o plano completo, como a Irmã da Andreia me aconselhou.A minha personal trainer á distância e via Skype.Tem sido impecável.
Para já o plano é leve e para o mês que vem aumenta e assim gradualmente.
Levo música no Portátil, para ajudar, uma garrafa de litro meio de água e muita vontade, porque também não estou sozinha e isso ajuda.O que nos rimos ali.Não tem explicação.Ou de manhã ou ao fim da tarde encontram-nos por lá.
Para a semana vamos começar a piscina e aí a batalha estará mais que no seu auge.Vou intercalar ginásio e piscina.E alimentação aqui na cantina é moderada por uma nutricionista que nos dá apenas o que é preciso.O pior é quando saio e me perco.
Espero ter força e não me deixar levar pela preguiça.Nunca, mas nunca.
O dia de descanso vai ser ao Domingo. 

Wish me Luck!

Aqui fica o plano de treino:

­

Plano de treino Rita - 14/11/10

Aquecimento
  • 20 min. Passadeira (velocidade 5 a 6)- manhã e tarde
  • 5min. Eliptíca - manhã
  • 5 min. Plataforma vibratória – manhã
Parte Fundamental (3series X 12 repetições em circuito – o IMPORTANTE É NÃO PARAR)
  • Costas: remada em pé ou sentada
  • Pernas (adutores): sentada a 90º aperta a bola
  • Peito: deitada, pernas a 90º, supino – eleva os braços na direção do mamilo
  • Pernas (quadricípete): sentada a 90º, se possível na bola, eleva alternadamente as pernas (também pode ser feito deitada,pernas para cima, mãos nos joelhos, estica e dobra.
  • Trícepes: halteres à testa – deitada, pernas a 90º, movimenta apenas antebraço, ou seja, da testa para cima e de cima para a testa.
  • Pernas (abdutores): deitada, pernas esticadas para cima, afasta (o máximo que aguentar) e junta as pernas.
  • Bícepes (curl): em pé, cotovelos junto ao tronco e sobe e desce o antebraço.

Abdominais (3 séries x 15 ou 20 repetições)
  • T-crunch – pernas a 90º, mãos atrás da nuca, cotovelos bem abertos, eleva ombros do chão. Antes de elevar, contrai muito bem abdominal e imagina q tem uma bola de ténis entre o queixo e o peito.
  • Laterais – pernas a 90º, cotovelos bem abertos, eleva ombros do chão, cruza a mão direita com a perna esquerda e alterna com a mão esquerda e a perna direita.
Relaxamento
  • Alongamentos gerais durante aproximadamente 15 a 20 segundos na posição.

BOM TREINO!! :)




1 comentário:

Isabel Machinho disse...

Amiga espero que resulte o plano e que te faça sentir mais capaz de acompanhares o teu coração;) Vais ficar ainda mais bela aos olhos do mundo, será possível?