sábado, 2 de outubro de 2010

Home sweet Home!













Sim, estou em paz com este Lugar, que se chama casa.Lar.Base.Ninho...e tantos outros nomes doces que me ocorrem chamar-lhe.Não há nada como a nossa casa.
É aqui que tudo repousa agora, os meus pensamentos,os meus cansaços e alegres memórias da Roménia, ainda tão frescas.
Foi depois de uma despedida bonita, em Bucareste, e 5h horas que me trouxeram a Lisboa.Depois de alguma conversa e uma paragem para petiscar...abri a porta desta casa, que estava á minha espera.Tudo no seu preciso lugar, algumas coisas como deixei.Mas muitas diferentes e mais arejadas agora, que tudo se tornou mais leve.No frigorífico, guisado de bacalhau, sopa, daquelas á Português, compota caseira e queijo do nosso!
Antes de dormir abri todas as janelas para a madrugada, e respirei o céu e o ar da noite.Tudo me parece tão limpo, dentro e fora, é a grande diferença que encontro entre estes dois países.Na minha cama dormi como um bebé.Aconchegada com as mensagens que fui recebendo:"Que bom ter-te de volta..."
E eu digo também que bom estar de volta.
Acordei beijada por um sol dourado e quente, bem mais quente que em Bucareste.Aqui ainda é verão, como eu já esperava.Tomei um longo e demorado pequeno almoço, rematado com café.
Ao estar aqui, tenho a plena certeza de que a minha missão longe de tudo,mas perto dos que amei e de mim mesma,em tudo o que foi preciso, foi a melhor forma de lidar com a minha dor.
Sinto-me tão mais em paz e feliz nesta casa, agora.O sabor do regresso é delicioso.E sabe também a recomeço.São 40 dias até voar novamente.
Hoje tirei o dia para estar, ficar, sentir este macio sentimento, ouvir música, arrumar coisas e nem tirei o pijama.Não quis sair, mas falei com toda a família e amigos ao telefone, da Madeira ao Alentejo, passando por Sesimbra.
Aqui continuo pela noite dentro, rodeada das minhas doces e queridas memórias.É aqui que estou bem hoje, como num colo quente que me embala até adormecer.

Até amanhã.

3 comentários:

erute disse...

:)

Ana Rita disse...

Fico tão feliz por ti Ita , parece que foi ontem o ultimo diz que estavamos no telhal a despedirmo-nos de ti pois faltavam poucos dias para a tua partida !Pensei varias vezes em ti enquanto lá estavas segui varias vezes o teu blog e o facebook vendo tudo aquilo que fazias por bucareste e orgulhando-me cada vez mais da melhor monitora que já tive ! Como é bom saber que estas de volta com a missão cumprida (:
Um dia quando for grande gostaria de ter só um couco dessa tua coragem *
És como um ídolo para mim Ita :) ademiro-te imenso !
Um grande beijinho cheio de saudades do Alentejo
Ana Salvado*

Unknown disse...

ja estas cá? mas nao era para o fim deste mês? e nada dizes? :) ai k bom...a minha beleza chegou :D lindaaa