sexta-feira, 3 de setembro de 2010

I am going to Iasi!




Depois de 3 dias sem Internet em casa, consigo ver, que todos, sem excepção somos viciados na Internet.Pois estes dias, vi alguns de nós a ler livros, a limpar o quarto, a sair mais vezes para uma caminhada.Voltamos a reunir mais na cozinha em vez de ficar cada um no seu quarto, falamos mais.Até a Blondie passou mais a ferro.
Consegui organizar imensas coisas que andava a adiar, limpeza geral ás minhas coisas para que vá mais leve para Portugal.Conclusão uns dias sem Internet não fazem mal a ninguém.Neste momento estou a teclar do café, E...Varza, mesmo perto do nosso apartamento.
Esta noite parto para Iasi, uma cidade no norte da Roménia, parte Moldava, mesmo perto da fronteira com a República da Moldávia.Vamos de carro, mas regressamos de comboio.
Vou com a Aura, que vai visitar o seu Avó, que está muito doente.Pelo que vou para estar com ela e respirar um pouco de outro ar.Eu sei bem como é bom ter um amigo ao lado nestes momentos e a Aura, foi uma amiga e tanto nestes 6 meses na Roménia.Quando penso que os vou deixar a todos, os amigos Romenos, fico com a lágrima ao canto.É impossível não ficar.
Só agora, começo a perceber que na minha rua, todos me conhecem em especial os miúdos que se acumulam no parque ao final do dia com as bicicletas e a jogar á bola, páram de jogar e gritam o meu nome e cantam uma canção que um dia lhes cantei, não sabem a letra mas sabem a melodia e cantarolam para mim e em troca recebem o meu sorriso ao qual respondem com um "Hello!".Gosto deles, e sei que mais 6 meses aqui iria conhecer bem melhor esta realidade.Mas é sempre assim, quando conhecemos tudo...e estamos perfeitamente integrados e nos sentimos em casa, temos que partir.Mas foi tanto e tão bom.
Agora que conto os dias, apenas quero que chegue o dia 20, ás 7h da manhã, quando o Duarte chega a Bucareste.E depois vai ser despedir-me deste País com os olhos de quem foi muito, mas muito feliz e de quem aprendeu definitivamente a viver sozinha, a ser mais independente, a amar ainda mais e a aceitar sempre mais e mais o que a vida trouxer.
Agora vou, que me espera uma noite de viagem.

Bom fim de semana!

1 comentário:

Márcia Dominguez disse...

És um exemplo para todos nós e vais ser, sem dúvida, uma fort inspiração para alguém que segue as tuas palavras.
És maravilhosa!