terça-feira, 31 de agosto de 2010

Summer is gone?







A verdade é esta, aquela que os meus olhos não queriam ver quando acordei esta manhã.
Menos 10º, que há 2 dias, chuva, um céu carregado e cinzento a marcar uma segunda feira, que para muitos significa o regresso ao trabalho, depois das férias.
Senti-me em Londres, por instantes.É certo que as pessoas continuam a andar na rua de manga curta e sandálias...mas o chapéu de chuva está lá.Eu tive que vestir roupa que não via há 3 meses.
E isto diz-nos talvez que o Verão está prestes a ir-se.Setembro traz desde sempre, grandes mudanças, é o mês em que tudo recomeça.E parece que apenas no meu País, o verão se estica até fins de Outubro.Tão bom!
De qualquer forma há qualquer coisa de confortável neste frio que chegou repentinamente.Hoje não escolhemos sentar-nos na esplanada do café de sempre, no Obor Market, mas escolhemos ficar dentro, encostados ao vidro a olhar o tráfico doido das seis da tarde.
Bucareste tem já cores de Outono, mesmo que o nosso coração e cabeça desejem que este verão perdure para sempre.Mais e mais um bocadinho, com a backpack ás costas, e os chinelos de dedo a percorrer Km na Roménia.A Primavera,o Verão e ainda este começo de Outono em que levámos a cabo um projecto nesta cidade que não pára e fomos felizes no nosso projecto.Em que nos superámos, em que nos conhecemos, em que crescemos, em que aprendemos a amar uma realidade que não é a nossa, mas onde nos tornámos parte dela para sempre.
Bucareste vai marcar-me para o resto da vida.
Bucareste foi a cidade que me acolheu pouco tempo depois de perder alguém que amo.
Só Deus sabe, o que aqui vivi...por dentro.
E a distância das memórias o que me ajudou a acalmar a dor de te ter perdido.



(Agora só espero que de 20 de Setembro a 27, o tempo esteja morninho, para poder ir por aí com o Duende e mostrar-lhe este País...pelos meus olhos e transformá-lo parte do nosso olhar.Aguardo-te anciosamente.)

Sem comentários: