quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Tusnad, Hungarian Festival





Tusnad, fica situado na Transilvânia é uma parte Húngara, e muito bonita.Montanhas e mais montanhas, rios, lagos, ursos, tendas, casas típicas e únicas.
Chegámos ao final do dia, foi montar tendas, organizar o material e depois embrenhamo-nos pelo festival, onde encontrámos alguns rostos familiares de Miercurea Ciuc.
Música, provas de vinho, sabores tradicionais, e o som constante do rio a correr ali ao lado.Tudo numa língua diferente, Húngaro.
Fizemos a nossa acção de rua numa das noites e correu muito bem, assistimos a short films, e contagiámos e deixámo-nos contagiar pelo espírito do festival.
A chuva brindou-nos por 2 dias e mesmo assim, alguns aventuraram-se numa caminhada nas montanhas.Pudemos visitar o Lago St.Ana, um lago lindíssimo, uma antiga cratera de um vulcão.A água límpida e fria.Estivemos no lago com o Presidente de Cluj, com os seus filhos, apanhámos uma boleia e nem esperávamos ter motorista, mas é um facto que aconteceu.
Quanto mais viajo na Roménia, mais me fascino com este País, é lindíssimo.Apenas não existem os recursos necessários para promover o Turismo.Talvez assim estes lugares estejam salva guardados.
A equipa deixou Tusnad, para regressar a Bucareste e eu segui viagem por minha conta e risco durante alguns dias, para Miercurea Ciuc para visitar e passar tempo com alguns amigos.
E de uma aventura nasceu outra!
De Miercurea Ciuc resolvemos ir até Giymes, uma zona ainda mais montanhosa e linda, que me deixou apaixonada e onde pude descansar de todas estas aventuras,fazer um Dance camp de danças Húngaras,rever amigos e ficar sozinha, o que também é muito importante numa experiência destas.

Sem comentários: