quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Nostalgic days (of Happiness!)








Estou de volta a Bucareste.Sibiu, deixou-me encantada, com tanta beleza.Quando ficar mais livre do trabalho que agora tenho para concluir, escrevo e partilho algumas fotos de Sibiu.
A verdade, é que todos estamos a ficar nostálgicos com o facto de termos que partir mais ou menos dentro de um mês.A Hannah vai já dia 7 de Setembro, para Oxford, para estudar, a minha mentora, Andreea, parte dia 1 de Setembro, para Copenhaga, para estudar também.Todos os amigos estão de partida, agora que é chegado Setembro dentro de dias.
Começamos a olhar para os locais e para a nossa casa, com saudade.Cinco semanas, voam.
Parece que foi ontem, que parti,que cheguei, que estranhava algumas coisas, que são agora mais do que familiares e que sentimos como nossas.
Em 5h30 de viagem, com Kristine, tivemos tempo suficiente, para falar sobre esta nostalgia, que se apodera de nós, quando temos que deixar um local onde fomos tão felizes, onde crescemos, onde mudámos algumas perspectivas, onde aprendemos essencialmente.Na minha cabeça começa a desenhar-se todo um caminho que condigo visualizar, feito por mim, com os meus pés, alma e coração.
Orgulho-me das dificuldades que superei...dos dias menos bons, e sobretudo das pessoas que ajudei e sensibilizei para tantas causas.Dos meus meninos da escola nr.5, de tudo o que descobri sobre mim mesma.Que aquilo que sou, é forte e definido e que os meus princípios são os mesmos, aqui, ou em qualquer parte do mundo.Que Deus nunca me abandona, e me ama incondicionalmente.
Penso como será voltar a casa, e não encontrar o meu Pai.Este pensamento, está muitas vezes na minha cabeça.Talvez porque sei que ele era o meu grande apoio nesta família.Os restantes, estão demasiado virados para si próprios e não me palpitam no sangue.Há dias, quando falava com a minha mãe ao telefone, percebi o quanto anseia a minha chegada e assim que atendeu o telefone, chorou.Mas será mais um passo...e vou dá-lo.
Por agora, deixo estas emoções que pairam no ar, nesta casa, neste grupo.Andamos todos um bocado sensíveis e nostálgicos, ás vezes silenciosos demais e sim ás vezes damos um abraço sem nada dizer.É tempo de reflectir e de fazer este balanço que nos faz sentir que chegou a hora de partir de novo, sem darmos por isso, mas que está no tempo certo.Foi um bom trabalho.
Deixa-me feliz, saber que o Duarte me vem visitar de 20 a 27 de Setembro, mesmo no tempo que resta.Talvez me encontre mais nostálgica do que agora, mas então, terei suporte e quem melhor do que ele, para me compreender e abraçar?
Boa noite.

2 comentários:

Sol da manhã disse...

Que Deus nunca me abandona, e me ama incondicionalmente.

:) Sim!

Bom dia.

Zélia disse...

Sei lá Rita ..eu arrisco-me a dizer que estoy feliz com a tua partida apetece me dar-te um abraço... ver esta Rita que partiu em missão e que volta renovada.... mas tb sei que és necessaria aí....e que és feliz aí... por isso vive estes dias sem pensar mt que vão acabar... nada termina agora...tudo começou agora...


abraço

ps: desculpa a minha ausencia, mas n me esqueço jamais dos meus amigos que tanto amo

bj