sexta-feira, 11 de junho de 2010

Breathing!






Começo a construir um grupo de amigos, fora do meu grupo de EVS, o grupo que vive e trabalha comigo 24h por dia.
Começo a respirar um pouco mais fora do meu circulo inicial a construir as minhas prórprias relações e a descobrir cada pessoa individulamente, sem ser em grupo.O que é muito mais bonito!Mais interessante, mais puro.
Conheci um grupo de Voluntários Romenos, que têm um projecto em Bucareste e fazem limonada na rua para vender, o que com este tempo quente, sabe muito bem.Ora o ano passado só no verão, fizeram 10.000 euros,que vão reverter a favor de crianças com Cancro.Fiquei estupefacta!Este ano voltam á carga e é claro que eu vou ajudar!O objectivo é conseguir mais 10.000 euros, para juntar aos outros 10.000 e contruir uma casa para as crianças com cancro, que estão em fase pós cirurgica.
Como conheço bem demais esta causa, visto a camisola e aí vou eu!
Começa hoje na rua, a venda de limonada, e outras actividades.
E isto deixa-me muito feliz envolver-me em novos projectos, conhecer novas pessoas, vidas, sonhos.Quando entro naquele cantinho, ou jardim encantado "e...Varza", oiço o meu nome, com um acento estranho "writha".Algém me chama, há sempre rostos que se vão tornando familiares, pessoas com quem se pode falar de tudo, que me trazem uma lufada se ar fresco.Que me mostram uma outra Bucareste feita de pessoas como eu, que sonham, desejam, que têm bons sentimentos dentro de si, mas que esperam a oportunidade para os fazer sair.
E eu digo,Obrigado vida, por tanto!

1 comentário:

Ricardo SIlva disse...

Bebe uma bela limonada por mim :)

Bem fresquinha!