quinta-feira, 22 de abril de 2010

Visiting the other side of Teather










Hoje, fomos visitar o Teatro TANDARICA, um teatro de Animação para crianças e não só.Fazia parte do nosso training.A peça que fomos ver era o Pinóquio, mas foi toda em Romeno, talvez por conhecer a história, compreendi a maior parte da peça.O melhor de tudo, foi entrar naquele mundo mágico, cheio de cor e com imensas crianças á minha volta.Já tinha saudades.Assisti á peça, com um sorriso nos lábios...e deixei-me contagiar.Depois disso, fomos visitar tudo o que está atrás do pano e não se vê.As oficinas, os materiais, as costureiras, todos os andares onde se dá o nascimento de uma peça e da sua materialização.Foi realmente mágico, poder ver todos os recantos e processos.Também estivemos á conversa com os actores e percebemos o quanto é dificil por vezes, viver do teatro como profissão e salvar ainda esta magia, que faz brilhar os olhos de tantas crianças e adultos como eu.
Depois do almoço, saímos para um caça ao tesouro no parque, um parque mágnifico, grande, verde, bem cuidado, e com imensa história, com uma vista mágnifica sobre a cidade.Descobri ali, um lugar muito bonito, onde vou querer voltar seguramente, para ler, para caminhar, para respirar ar puro.
Estes dias têm sido tão enriquecedores...tão cheios e cansativos também.Mas prefiro sentir-me cansada e viver intensamente cada momento, do que não o fazer e arrepender-me.
Não há nada, nem tempo a perder.

Sem comentários: