quinta-feira, 4 de março de 2010

The sky...







Sabem aquela sensação de olharem para o céu e sentirem que alguém vos está a ver?
Tenho sentido isso de forma muito especial.
Olho para o céu muitas vezes, quando vou na rua, ou páro nos sinais e passadeiras, já levei umas apitadelas valentes.Ando dentro da minha bolha.
Hoje o sol regressou e soube-me pela vida.O céu estava tão bonito, com algumas nuvens fofinhas onde imagino agora o meu pai sentado a descansar e a ver-me.
Gosto de olhar para o céu, faz-me feliz, gosto de sentir que ele está bem e num descanso merecido.
É este o gosto de se perder uma pessoa que amamos, é esta a cor que fica depois disso, quando se começa a cicatrizar a ferida.A marca fica sempre, o vazio fica sempre, tenho é que aprender a viver com ele.Com o vazio e com a saudade.
Mas haverá coisa mais bonita, que onde quer que esteja, olhar para o céu e sentir que olho para ele e ele para mim?O seu olhar sobre mim é paz, é meigo, é confiança mas ainda é... saudade que dói.
Agora sim, apesar de gostar muito de viver e ainda querer fazer muitas coisas na terra, anseio pelo dia em nos reencontraremos e ele me vai abraçar, como eu fazia, sempre que chegava a pé dele no hospital.Nunca desejei tanto conhecer o céu.
Eu não o posso ouvir, mas sei que ele me ouve e por isso, deixo-lhe todos os dias, uma mensagem que apenas o meu coração conhece.E ele de uma forma ou de outra tem respondido com sinais muito concretos na minha vida.
Todos temos um anjo da guarda, mas agora eu tenho um anjo mais do que especial, uma anjo-Pai, que ainda protege mais, ainda cuida mais, ainda aconchega mais.
Esta casa, a minha família, a minha história e vida, não serão a mesma coisa sem ele.É verdade.
Mas será aquilo que eu fizer dela...será os sonhos que eu sonhar para mim, pelos outros também.
A morte do meu pai,é um marco na minha vida, porque daqui para a frente nada será como antes e começa um novo capítulo nesta breve história da minha existência.
Ando assim, a olhar para o céu e a aprender a lidar com a saudade incontrolável...a preparar o futuro, com muita garra.
Ando assim... e o céu é tão belo.


Sem comentários: