domingo, 21 de março de 2010

A Primavera Chegou hoje!









Ontem preparei a chegada da primavera...e hoje recebi-a de braços abertos.
Há semanas que esperava por um raio de sol mais quente, capaz de deixar ir todo o frio deste inverno embora.Um longo e difícil Inverno, onde me despedi do meu Pai.
Ontem depois de um jantar maravilhoso na Póvoa, preparado com muito carinho para mim,regado com vinho verde daquele que se abre em ocasiões especiais, guardado para momentos únicos e este era.
Uma noite intensa em que rolaram algumas lágrimas, mas se ouviram ainda mais gargalhadas,de muita conversa, daquela que entra pela noite dentro acompanhada de vinho do Porto, chocolates, olhos atentos e recordações de pequenas grandes missões que tivemos e teremos na vida!
Corações missionários, não têm tempo, nem ,lugar, são sempre uma porta aberta.E é isto que me faz sentir Amada de verdade.Pequenos gestos que nos marcam para o resto da vida.Mas pequenos mesmo, como uma recordação simples, de Taizé ou Lourdes, que esperava por mim há meses, guardada...e me vai acompanhar para onde for.
Pela manhã, o sol entra pela janela e saltamos da cama, desejosos de viver um novo dia...um pequeno almoço de rir e chorar por mais, delicioso.
O SOL a bater-me na cara e no coração...abraços que vão partir comigo...e ajudar-me a caminhar nos próximos meses.E eu já recolhi tantos do Norte ao Algarve...para reserva talvez das saudades que vou ter.
Muito pouco me prende aqui, mas vou ter muitas saudades de 2 coisas, dos Amigos e do Telhal.
Mas quando voltar, sei que ambos estarão no mesmo local...e pela vida fora.E essa segurança faz-me respirar e sentir-me a renascer a cada dia, para o eterno milagre que é a minha vida, que já esteve por um fio.E se a ganhei, não a vou perder.
Tal como este dia, em que algo renasce em nós, só porque sim e é Primavera...e tudo ganha novo ânimo!
E o dia ainda não acabou...á tarde, Telhal, o local onde me sinto em casa.Contando que para mim não é dificil sentir-me em casa em qualquer lugar, desde que possa Amar!
Então atrevo-me a dizer, que o Mundo será a minha casa, para sempre.E aqueles que encontrar, a minha família para sempre.
E esta entrega tem tanto de loucura como de real.E cada vez tenho mais certezas.
É isto.
É por aqui.
E agora deixo o sol brilhar...

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi simplesmente tao bom xD

"o mundo é um sitio "pequeno" a distancia de um click ou de um voo da easy jet ":P

és muito especial e por isso és minha AMIGA!!!