sexta-feira, 12 de março de 2010

A partilha de alguém...




Alguém que tem a mesma idade que eu, que perdeu o pai no verão passado partilhou comigo estas imagens, numa atitude de companheirismo, na sua dor.
O dia em que o pai, se despedia da casa e do quarto para ir para o hospital, um último sorriso em casa e por fim, no hospital horas antes de falecer.A atitude da mulher a mesma, que revejo na minha mãe, sem se poder mexer, impávida perante a impossibilidade de ajudar.
Acho de uma coragem tremenda fotografar tudo isto e partilhar.
Deixo as imagens que falam por si.
São fortes e a mim relembram-me o meu Pai.Podem até chocar, mas é isto que se vive, quando se acompanha um pai até ao fim, como eu fiz e me orgulho de ter feito.
Passou um mês que ele partiu e também estava assim, magro, consumido por uma doença que não dá tréguas.O mesmo olhar, atitude e paz no sorriso.
Não é o meu pai, mas podia ser.

As saudades são as mesmas.

Sem comentários: