terça-feira, 23 de março de 2010


News about Romenia

Nos últimos dias, houve revelações e descobertas.
Conheço melhor o trabalho que vou fazer.Sei que possivelmente um dos dias da minha semana, irei a uma escola trabalhar com crianças, na área da arte através de materiais de lixo e recicláveis.Podemos fazer coisas muito interessantes e é sobretudo nos mais novos que temos que cultivar este cuidar do nosso mundo.Fiquei muito contente.
Já conheço um dos meus companheiros de aventura, que é de Sevilha, e vai apanhar o mesmo avião comigo desde Madrid, onde faço escala.Pelos menos nas 3h30 seguintes não vou apanhar seca e terei com quem conversar.Á chegada teremos alguns voluntários á nossa espera.
Ele estuda fotografia e está em estágio no diário de Sevilha, cidade que tanto gostei.Também é guitarrista, e onde há quem toque, sempre há quem cante e há alegria!
As mesmas dúvidas e receios, são agora partilhados nas nossas conversas virtuais...mas também as nossas expectativas e sonhos para aquele projecto.
E ainda nos rimos muito com algumas coisas que vamos imaginando.Ele tem feito uma coisa muito bonita, está a apontar num bloco, todas as frases dos livros que leu e o marcaram até hoje e este bloco vai levar com ele para Bucareste, para lhe dar força e o inspirar nas suas fotografias.
Deixo aqui a página onde tem publicadas algumas delas, muito boas.Espreitem.

http://www.flickr.com/photos/lorka/

Também já vos posso mostrar alguns recantos da nossa casa em Bucareste,partilhada por muitos voluntários que passaram antes de nós e virão ainda a passar, agora é a nossa vez.
E acredito que também uma casa, toma cor, vida e diferentes ambientes, conforme as pessoas que a habitam.Cada grupo é um grupo.







Ando á volta com as malas agora, o que levar ou não levar, se cabe ou não cabe?
E digo-vos, é uma experiência que todos deviam ter a de tentar resumir-se ao essencial, para 6 meses longe de casa.
Não é simples, porque queremos levar imensas coisas que podem fazer falta.
Bom pelo menos a máquina fotográfica está resolvido.
Este fim de semana, é a formação pré-partida.
Mas antes disso, vou ter direito a uma visita relâmpago da Gnoma.Quinta e sexta.Até lá, o tempo parece já estar todo preenchido com marcações, aqui e ali, para um simples abraço.E acreditem estes abraços, assim, vão dar-me força para muito tempo.
Aos poucos tudo se vai tornando mais concreto.E eu caminho mais confiante.
Embora olhe para tudo o que esta casa me faz lembrar, já com alguma saudade.Parece que vou embora para sempre.O que não é de todo impossivel.Não para sempre no verdadeiro sentido da palavra, porque dia 30 de Setembro aí estou eu, mas como se estes 6 meses fossem apenas o início de um caminho ao qual não posso, nem quero fugir, porque é o meu.
Faltam 2 semanas e 1 dia.

=)



E saudades do meu Pai, aumentam pelos dias, mas de uma forma mais macia.

1 comentário:

Susana Paulo disse...

O caminho é teu e tu decides! E já escolheste há muito, agora é a força e a coragem para o seguir. Que também a tens, mas claro, há pequenos receios e incertezas. E quando escolheste um caminho, e porque é mesmo só um, os outros ficam para trás, ou acompanham mas noutro trilho. E nós, os amigos onde eu me incluo, estamos cá tara te apoiar, para dar aquele abraço e para te fazer sentir que nesse caminho não estás sozinha...eu também estou aqui! Bjs muito grandes.