segunda-feira, 1 de março de 2010

Bucarest/ Romania








É oficial.
Falta precisamente 1 mês, para me entregar a esta cidade e a este povo.O regresso está previsto para Setembro.
O meu coração entrou em contagem decrescente.
Está mais do que certo.Mais do que decidido.
Tenho muitas coisas a tratar e a resolver por aqui.Há coisas a "demolir", para iniciar a reconstrução.
E sim, estou muito feliz, por fazer da minha vida, exactamente aquilo que quero.Dá-la aos outros, aos que precisam e Amor, não me falta.
Não vou fazer o que os outros acham melhor ou mais seguro.Mas o que eu desejo, gosto e sei que é o meu caminho.
Não podia mais adiar.Na vida, há caminhos que escolhemos e caminhos que nos escolhem.
É um começar tudo de novo.
É sobretudo uma certeza.
O projecto chama-se, Globe in the mirror e aborda a educação sustentável, com jovens, crianças e população em geral.Comigo, seremos 6 voluntários,de diferentes países, a trabalhar com uma associação.
Vamos partilhar uma casa e muito mais do que isso, um ideal e um objectivo, de tornar este mundo, um pouco melhor.
Sinto-o como uma missão, apesar de ser voluntariado, embora dentro de mim eu não possa nunca dissociar esse Deus que me envia e me toca constantemente.Sabendo que ele me habita,vou mesmo assim, com os olhos abertos, para o ver e sentir em tudo.E estou certa que o vou encontrar muitas e muitas vezes.
Desejem-me sorte e mantenham-se onde estão. No meu coração.

=)

1 comentário:

LxSantos disse...

Querida Rita,
se o teu coração te impele a partir, ouve a sua voz. Há alturas na vida que não podemos olhar para trás. Se sentes que é o precisas de fazer neste momento, então não tenhas receio. FORÇA! CONFIANÇA! Vais descobrir tanta coisa e dar tanto de ti aos outros. E crescer! E VIVER!!!
Vamos sentir saudades tuas, mas para os amigos "não há longe nem distância". É bom sentir o teu entusiasmo. É cativante.
Um forte abraço x 4
Luís (LRLM)