sexta-feira, 19 de março de 2010

Afinal a minha máquina estava viva!




Bom, não posso deixar de partilhar com vocês, a demanda que eu e o Luís, (meu querido Amigo muito paciente), tivemos em pleno colombo, por causa da minha máquina fotográfica.
Pensava eu, que estava estragada, e pensando já comprar outra a bom preço,mas muito inferior.
Lá saímos para um café, no Café di Roma, depois de muita conversa,lá começamos a mirar as máquinas nas lojas...começamos pela Vobis.Lá mostrei a minha máquina antiga, uma cybershot da Sony, 7.2 megas, nada má, comprada há 4 anos por uns módicos 500 euros, na Madeira.
A máquina viajou muito, captou muitos momentos, olhando para ela, está cheia de marcas é verdade, mas tira umas fotografias belissimas, com uma defenição incrivel, como podem comprovar pelas fotos acima, tiradas ao calhas.
Na Vobis, nada podiam fazer, não havia carregadores, nem baterias para a minha máquina e o problema devia ser de uma dessas coisas.Mas também não foram muito disponivéis, eram 22h e aquela hora qualquer mortal, pensa em ir para casa, tomar um banho e jantar e não aturar miudas que acreditam que podem ressuscitar máquinas do século passado, como eu!
Dali fomos á Worten, dirigimo-nos á fotografia e uma rapariga muito simpática, disse-me logo que era uma óptima máquina com uma lente muito boa, Carl Zeiss, já não fabricam para a Sony.E ainda me disse que tinha uma igualzinha á minha, há 3 anos e que funcionava lindamente.Ainda mais esperançada fiquei.Mas também não tinha o carregador ou bateria disponivéis para tirarmos a prova dos 9.Aconselhou-me a ir á Sony, uns metros á frente.
Lá passámos de novo no mesmo corredor, em direcção á Sony e ia cheia de esperança.Afinal a marca é a marca!Entramos e pela 3a vez...contei a história da minha máquina.O senhor tira um carregador da gaveta igual ao meu, e nada, nem sinal de vida.Disse-me logo, para esquecer, que não havia nada a fazer, a máquina estava MORTA!!Fiquei tão triste, porque para além de ter que ir gastar uns bons euros numa nova, aquela era a minha e nenhuma outra me parecia tão perfeita.Queria a todo o custo, recuperá-la.O senhor ainda me tentou vender uma de 229 euros, dizia ele, muito superior á minha.
Lá saí da loja, direita á Worten para comprar uma qualquer máquina que me ajudasse a registar os momentos da minha existência.
Entrei na Worten, ainda a pensar que de alguma forma a máquina tinha que ter uma solução.
Mas embrenhei-me a ver preços, megas, zoom, etc...quando a rapariga da fotografia me chamou, pediu-me a bateria, para carregar, num carregador que andou a procurar, mesmo sem saber que eu ia voltar.E fui dar uma volta.Já quase decidida a comprar uma Sony...fui ter com ela, e assim que colocamos a bateria, a máquina liga-se e a lente saí para fora!Fiquei tão feliz, afinal o problema era o carregador.
Só tinha que comprar um daqueles por 40 eur!
Fomos logo testar a máquina, e a primeira foto, foi ao Luís que estava ao meu lado estupefacto com a minha presistência e com a disponibilidade daquela pessoa, que sabe afinal muito bem, o que é ajudar um cliente, sem querer apenas vender.
Depois disparei até gastar a bateria toda...e o meu sorriso fala por si.
Tantas voltas que demos, e no fim porque alguém teve a paciência e cuidado de perder algum do seu tempo, resolveu a questão, a máquina funciona lindamente.Era uma míuda mais nova do que eu, e deve ter ficado tão contente como eu, por ver a máquina a funcionar...e ainda me disse, se tivesse algum problema para ir ter com ela, que ela via o que podia fazer.Fantástico.Ainda há pessoas assim e eu cruzo-me com elas todos os dias!
Bom, agora já não me falta nada, nem máquina, nem Trolley.
São coisas, bens materiais eu sei, mas ajudam a tornar esta aventura mais real.
Tenho uns amigos que me aturam e têm uma paciência de santos, mas que se riem muito comigo...destas e de outras peripécias.
Eu acredito sempre, que tudo tem solução.
E no fim, até tem.Esperem pelas imagens em breve.
Estou contente.

=)


Sem comentários: