domingo, 25 de outubro de 2009



The taste of Autum.










O mês de Outubro, e este fresco ainda morno que cai, pela manhã e á noite.
Eu sempre hei-de amar esta estação, pelo sabor que trás esquecido, por um verão de dias e noites quentes.É como voltar a lembrar-me de como era, aconchegar-me num casaco mais quente.
Assim há regressos na minha vida, que trazem o mesmo sabor.Voltar a ouvir a voz, a entender os sonhos, os porquês e as direcções, a reconhecer as expressões e pequenos gestos.
Voltar a ajudar a procurar o rumo certo e a encher de energia cada escolha, com um sorriso.Mas ainda a perceber que nada será como dantes, e ainda bem.Há todo o entusiasmo por encontrar as diferenças e saboreá-las.
O fim de semana, soube-me muito bem.Acordar quando o corpo manda, tomar o pequeno almoço na cama, ao som do novo álbum dos Kings of convinience.Perfeito.Acabar a noite frente ao mar da Ericeira, com a rebentação como música de fundo e o sabor a café na boca e o amigo de sempre, que conhece bem o mar e fala com ele.Talvez por isso também saiba ouvir.
Soube a paz,ter tempo para mim, paras as coisas que gosto e me dão vida.Isso implica, claro, percorrer o corredor do hospital ao encontro da pessoa mais maravilhosa neste mundo, o meu Pai.
Para terminar bem, só falta mesmo passar no Telhal e abraçar em dia de sol, os meus doentes e com eles celebrar a vida.
Porque a correria, regressa já amanhã e o que ainda me consola, é que o domingo ainda não terminou, e a hora atrasou...estou portanto a ganhar!

Bom resto de fim de semana.

Sem comentários: