segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Guerreira??








Em tempos diziam-me e eu sentia, que tinha uma alma de guerreira.
As coisas passavam por mim, e eu combatia o bom combate, a maior parte das vezes, com um sorriso na cara ou porque não, entre uma lágrima e outra, á qual também tinha direito.
Hoje mais do que nunca, sei que essa alma existe...mas ás vezes, procuro-a porque não a encontro com outrora de imediato á flor de mim.
Hoje, senti o mundo a acordar de umas férias, o trânsito, as multidões, o regresso á rotina diária, que nos mantém completos, vivos, realizados.Mas senti também a pouca vontade com que todos o faziam...as criticas que traziam dentro...a insatisfação eterna, de uma sociedade que não sabe bem para onde caminha, nem como o faz.
E porque hoje, eu fiz parte dessa massa, e me misturei nela, fui inevitavelmente assolada repentinamente por um sentimento de solidão , embora saiba bem para onde ir e como ir, mas ainda há caminho a percorrer.Um caminho nem sempre fácil, doloroso, com algumas perdas ás vezes essenciais, cansativo, com que me deparo, mas também, fortalecedor, repleto de surpresas e único porque é o meu caminho.Traçado a pensar em mim...
E hoje apenas, regressei a casa a precisar de um abraço, de um colo de mãe e de pai, como aquele que eu dou aqueles que ajudo a crescer.
Hoje, a caminho de casa, sentia-me tudo, menos uma guerreira, primeiro porque duvidava de mim, segundo porque o cansaço se apoderava do meu corpo e terceiro porque só me apetecia chorar.(Entendo-o como uma depressão pós férias...)
Ser humana tem destas coisas...tem interrogações pelo caminho e tem também um sabor a vitória, quando chegamos ao fim e olhamos atrás com a sensação de ter cumprido a nossa missão, seja ela qual for no momento presente...onde é preciso.
Certamente, este ano lectivo, reserva-me algumas missões que agora julgo não ser capaz de abarcar...e me fazem confusão só de pensar nelas,mas nada que uma noite de sono não resolva e um "gosto de ti" vindo deste ou daquele amigo, não repare e me faça perceber ou relembrar que o valor de cada pessoa é imenso...apesar de tudo.
Guerreira ou não,vou até... onde Deus me levar.

1 comentário:

Peregrina disse...

"E a vida não vai parar
vai com o vento
tens tudo a dar, não percas tempo
podes saber que vais chegar
onde Deus te levar!"