quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tapada de Mafra












Estou estafada.é certo.
Mas foi revigorante.O verde, o fresco, até mesmo o calor, o sol da manhã...a beijar-nos.
A mão deles na minha ao caminhar.O sentido de grupo, passos lentos e calmos, sem pressas, em união.Todos se ajudam e preocupam com o outro.Todos.
Mesmo como eu gostava que fosse sempre e deveria ser em qualquer caminho da nossa vida, fosse ao lado de quem fosse.Saboreia-se melhor as coisas.
O silêncio por vezes, divino.Apenas o som dos nossos passos.E de repente um animal espreita, disfarçado até então, pelas cores da natureza envolvente.O céu azul de um azul tão intenso.
Os olhares dos animais cruzando-se com os nossos.Esse contacto puro que sempre fascina.
Fomos mais longe,os Gamos (nas últimas imagens) eram tão amigáveis que vinham comer nas nossas mãos...lambendo as migalhas.Até iam comendo a banana de um doente, que se descuidou...foi rir!Puxaram a banana pelo plástico que a envolvia e uma vez no chão, iam trincá-la, mas foi travado a tempo!
Mas o seu lado selvagem não os deixava serem tocados.Um espécie de espaço vital e divino que preservam.
Já os Javalis, são mais distantes, mas engraçados...caminham por ali, observando-nos atentos...vão e voltam muitas vezes, fazendo o mesmo percurso, sempre em busca de comida.
Junto ao parque de merendas, na hora de almoço, é vê-los a chegar, de todos os cantos.
Acho mesmo que já se habituaram ao burburinho das crianças que inundam a tapada.Em vez de passearem em centros comerciais, ao fim de semana, vão até lá que vale muito a pena.Respira-se.
O Deodato, passou a caminhada toda pendurado em mim, levei o meu peso e o dele, hoje sim sou uma coxa convicta e mais visível.Todos se portaram muito bem, e cada vez me orgulho mais dos meus meninos grandes, que me ensinam tanto.
Fica o sabor de um dia que terminou na Natália em S.Pedro de Sintra, com a Lu, entre um cheesecake e uma groselha, a conversa em dia e depois perdidas pelas terrinhas ao redor de cascais para fugir ao trânsito, ao qual acabámos por não fugir.
Agora dormir, que amanhã é dia de preparar o campo de férias.
Reuniões e escolhas, nem sempre fáceis, mas precisas.
Até á minha próxima paragem, por aqui.

P.s O meu pai, está "bem", calmo, aqui pertinho de mim.

Sem comentários: