quinta-feira, 9 de julho de 2009


O segredo está no Amor.









Se eu quisesse, não poderia enumerar o número de vezes em que me surpreendi nos últimos tempos e ao longo de toda a minha vida.Comigo, com os outros, com a humanidade mas sobretudo com as vezes que fui feliz.

Podia querer contar estas vezes, mas é tudo tão rápido e eu não estou realmente a tomar nota, por isso vai-me tudo passando subtilmente, mas profundamente. Não as surpresas, mas a sua contagem.

Tenho falado com algumas pessoas nos últimos tempos sobre o facto de se ser muito selectivo ou esquisito com aquilo que nos faz feliz.Quando se consegue ser tão feliz, com muito pouco.Tenho falado com pessoas que acham que já não merecem ser felizes ou que acham que não voltarão a sentir-se completas.Ou porque não têm o nivel de vida que queriam...e isso lá é felicidade?

Tenho encolhido os ombros quando penso sobre pessoas que buscam a felicidade, comparando o que têm agora com aquilo que um dia tiveram. Pessoas bonitas, inteligentes e independentes não deviam duvidar das suas qualidades e, muito menos, do seu direito a ser feliz.
Por estes dias, fizeram-me uma pergunta:" Como consegues, ser tão feliz, mesmo com tudo o que tens vivido e estás a viver?"
Segredo, não há segredo...eu não corro atrás da felicidade, mas vejo-a sempre, em tudo.Por pior que seja o cenário, há sempre algo bom...e o bom é o Amor, com que se dá, com que se diz, com que se olha, com que se deseja, com que se vive!

Procurem menos. Olhem para quem está à vossa volta, a resposta costuma estar subtilmente escondida por aí. Não escolham, deixem-se levar. Deixem-se convencer de que o que estão a fazer é uma loucura saudável. Não procurem, de todo. Deixem de idealizar. Deixem que vos amem e que vos adorem sem qualquer razão especial.Mas lutem pelo que acreditam ou podem perder tudo.Parados não chegamos a lado nenhum.Ao contrário morremos por dentro.

Dêem tempo a tudo: às interrogações que vos vão assaltando, às fantasias e ao desejo se o sentirem a crescer, à vontade de mudar, à misteriosa sensação de que tudo pode estar a mudar. Enviem mails só para dizer, Gosto de ti, ou louvem o dia com uma canção...andem descalços na relva, tomem banhos de mar, com a roupa, abracem sem fim,olhem as cores do céu, andem á luz da lua, façam o que o vosso coração disser.

Não rejeitem o carinho de ninguém. Deixem-se apoiar. Aceitem convites para ver o sol pôr-se, lanches, passeios, fins de semana ou para 3 dedos de conversa e um café.

Encarem o sofrimento, e transformem-no em amor. Passem ao espelho o tempo suficiente para se sentirem radiosos. Não estranhem o brilho do vosso olhar. Convençam-se que as borboletas na barriga vieram para ficar. Suspirem o tempo todo. Ouçam a minha avó quando ela diz que, o que é nosso, às nossas mãos virá. Se tiverem vontade de dançar, pulem.
Não contem o tempo que demorou até serem felizes, mas agradeçam o que já foram e sonhem com o que ainda têm à vossa frente. Arrepiem-se com a música. Descubram poemas na vossa cabeça. Não estranhem se chorarem de alegria.E saibam chorar de tristeza e aliviar a alma, quando assim tiver que ser e nunca se envergonhem daquilo que são.

Às vezes, o amor chega e nós, destreinados e incrédulos, não percebemos.
Ser feliz também é deixar que nos amem. É arriscar mais um falhanço para descobrir o que nos faltava. E dizer sempre, sem pensar no que isso quererá dizer amanhã.Porque se tivermos coragem de seguir o nosso caminho e presseguir os nossos sonhos vamos perceber que...

O amor é e sempre foi aqui e agora.










(Atenção, eu, nada sei...sei apenas da minha alma ;)

6 comentários:

ZÉLIA disse...

Minha Rica Menina...

Ao fim de duas semanas complicaditas e grandes que estou a passar...so msm um texto teu e deste género pra me ajudar a dar resposta a tantas perguntas que se foram fazendo dentro de mim.... é sem dúvida um texto de arrepiar... mas o AMOR É ASSIM MESMO...começo a entende-lo não só como um sentimento, mas como uma Pessoa, uma Caminhada, um Amigo, um Anjo da Guarda, uma Missão...

Tens razão.. mesmo que as coisas pareçam menos boas há sempre algo de bom...nós é que gostamos de complicar.

O AMOR TUDO VENCE..... ( É COMO O ARROZ DA DONA AIDA...MULTIPLICA-SE...)

ZÉLIA BJS MINHA MENINA

lucie disse...

"Ser feliz também é deixar que nos amem."

Se me é permitido dizer isso é a mim o que mais dificil existe... Enfim!

Gosto sempre das tuas palavras.

és uma alma bonita e feliz e por isso te agradeço, por a partilhares!

um beijo grande

NRF disse...

ÉS A MAIOR.... sem palavras!

Anónimo disse...

Em sintonia perfeita :) GOSTO DE TI!
Bj

Anónimo disse...

Em sintonia perfeita :) GOSTO DE TI! muito ...
Bjo

Anónimo disse...

Rita..... Obrigado. Pelas lágrimas e sorrisos que este texto fez nascer em mim...bjo. Luis