quarta-feira, 8 de julho de 2009

Feira Medieval em Sintra



Chegou o verão e começam também, por todo o país as feiras medievais.
Cativam-me.
Lugar onde se pode encontrar, 1001 coisas únicas, que não se encontram com facilidade.
É curioso como reconheci um ou outro artesão, de outras feiras...e como os seus produtos, feitos á mão, são de facto de qualidade e ainda me duram nos pés, nas mãos, ou pendurados ao ombro.
Também os doces são únicos e conventuais, sem açucar adicionado, mas aproveitando o açucar, dos frutos.A ginginha em copo de chocolate também não faltou...a fogaça, o pão com chouriço, os doces de amêndoa...e estavam deliciosos.
Ali encontra-se sempre, aquela peça assim meio arcaica,imperfeita, mas por isso bela.Aquele som, remoto, mas tão forte que nos desperta.Ali dá vontade de bailar e deixar sair a energia...
Ali há sempre um cruzar de culturas e saberes que me apaixona...me enche de magia.As crianças correm, com coroas de flores na cabeça, mais parecendo fadas, os brilhos da lua reflectem-se nos lenços árabes e ouvem-se guizos por todo o lado.Há de tudo.E gente, muita gente.
Porque é verão, porque é tempo de celebrar a vida, mesmo com tudo aquilo que nos custa, eu estive lá...dei uma fugida, do Telhal, durante o fim de semana...e foi uma noite esplêndida, para acabar um dia cheio de coisas boas.
O sorriso não me deixa mentir...e a alma também não.






















Plim*

Sem comentários: